As ruas de Espinho encheram-se de vida no passado fim de semana, dias 13 e 14 de dezembro, com uma programação intensa que uniu gerações e gostos distintos. Entre a energia do desporto matinal, a animação de rua e a solenidade dos concertos, a iniciativa “Espinho – A Magia do Natal” continua a afirmar-se como um ponto de encontro privilegiado para a comunidade e visitantes.
O sábado começou por ser desenhado pelos sons da Banda de Música da Cidade de Espinho. A formação percorreu as artérias da cidade durante a tarde, espalhando melodias da quadra, num trajeto que culminou com uma atuação no Coreto da Aldeia de Natal, situado no Parque João de Deus. A festa prolongou-se noite dentro neste mesmo espaço, onde os “Pé de Samba” garantiram a animação musical, convidando o público a desfrutar do Mercadinho de Natal num ambiente descontraído.
Já o domingo acordou com uma “maré vermelha” de energia. A Caminhada e Corrida do Pai Natal mobilizou muitos participantes logo pela manhã, naquela que foi um pré-treino para a São Silvestre de Espinho (4 janeiro).
A tarde de domingo foi particularmente eclética, preenchendo vários espaços da cidade em simultâneo. O Parque João de Deus acolheu a Associação Espinho Mar a Cantar, enquanto o centro urbano ganhava dinâmica com a passagem da A.C.R. Tuna Musical de Anta e as performances itinerantes da “Fábrica das Brincadeiras”, que surpreenderam as famílias durante as compras de Natal. O fim de semana encerrou num registo de excelência no Auditório do Casino de Espinho, com o concerto anual de Natal do Orfeão de Espinho.
A programação natalícia prossegue nos próximos dias, mantendo o convite para que todos vivam e sintam a cidade nesta época especial.



