“Na Escola eu tenho tudo” celebrou o Dia Mundial da Dança

A 29 de abril comemora-se o Dia Mundial da Dança, assinalado nas Escolas do Ensino Básico do Concelho de Espinho, com a atividade “Hoje já sei dançar”, estimulando o envolvimento da comunidade escolar e incluindo as crianças abrangidas pelas medidas seletivas e adicionais das escolas do concelho.
Tratou-se de uma atividade realizada no âmbito do projeto “Na Escola Eu Tenho Tudo”, que teve como principal objetivo destacar a importância da dança enquanto arte expressiva e inclusiva.
A programação contou com uma manhã recheada de animação, com apresentação por parte dos alunos abrangidos pelas medidas seletivas e adicionais da Escola Básica de Anta de uma coreografia, mas também com momentos no qual toda a comunidade escolar subiu ao palco e dançaram de forma criativa, mostrando, assim, que quem dança é mais feliz.
Esta iniciativa proporcionou um momento de grandeza e beleza estética e emotiva, onde não existiram limitações, em que cada aluno dançou livremente e se sentiu capaz de ajudar na construção de uma coreografia, bem como, de a dançar, ver e fazer.
Esta atividade, que decorreu na Escola Básica de Anta e na Escola Básica Sá Couto, contou com a presença da vereadora com o pelouro da Educação, Maria Manuel Cruz, do presidente da União de Freguesias de Anta/Guetim, Nuno Almeida e envolveu todas as turmas daquelas instituições de ensino.