Nascente em mês de aniversário

Nascente em mês de aniversário
McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia
Maio chega à Nascente depois de um abril cheio de iniciativas variadas e de qualidade, participadas por um público numeroso e interessado. Por isso, este mês de aniversário traz mais teatro pelo grupo da casa, a terceira edição do NascenteJazz, dois cursos de formação, um segundo baile folk, e a novidade de iniciativas voltadas para a defesa do ambiente.
Também de teatro se vai tratar nas noites das PRÓXIMAS SEGUNDAS-FEIRAS, com a realização de um curso de iniciação teatral dirigido aos elementos de grupos de teatro ativos no concelho de Espinho. Mas há outra formação a começar este mês , pois na SEGUNDA-FEIRA 14 tem início um curso de 25 horas sobre “Recursos para o estudo e a comunicação da História Local e do Património”, para quem se interesse por Turismo, História e Património. Será às 19:00, orientado por um doutorado em História da Arte, Hugo Barreira.
Bem diferente é o tema dos dois workshops previstos para DIA 16 e DIA 23, também ao final da tarde. Aí o assunto será a educação e formação para um ambiente mais sustentável, no primeiro dia com a procura de respostas à pergunta “Como viver sem fazer lixo?”, e no outro com a descoberta das vantagens da compostagem caseira. De participação livre, estas formações vão acontecer ao final da tarde, na sede da Cooperativa e com inscrição prévia, grátis.
No DOMINGO 20, é dia de Outros Palcos, com uma deslocação em grupo à Casa da Música, para um concerto comentado em que o “convidado” é o compositor russo Tschaikovski, com a sua quinta sinfonia, devidamente comentada e interpretada pela Sinfónica do Porto da Casa da Música. As inscrições estão abertas e o concerto é às 12 horas, com saída em autocarro uma hora antes.
Mas o fim de semana passa por outras músicas, trazidas pelo NascenteJazz, nas noites de SEXTA 18 e SÁBADO 19, com o Auditório Nascente transformado em espaço de encontro para os muitos que nas duas edições anteriores deste mini-festival já se habituaram a este programa anual. Duas bandas em cada noite, com um preço acessível, num ambiente intimista e confortável, e os bons sons do outro lado do Atlântico.
Música também, mas para dançar, é a proposta prevista para SABADO 26, a partir das 21:30, em que se realiza um novo Baile Folk, depois do sucesso do anterior. A anfitriã volta a ser Diana Azevedo, professora de Danças Europeias, que rapidamente põe todos à vontade nos passos das danças de roda, de pares, das quadrilhas e outras.
E o mês encerra com uma matinée oferecida pelo CINANIMA + no DOMINGO 27, às 18:00, um conjunto de curtas-metragens inseridas no ciclo mensal sobre “Ficção e Realidade”, também no Auditório Nascente e com o extra de ser de entrada livre.
A terminar, ainda lembramos que se quiser beneficiar de descontos em todas estas atividades e em mais 10 salas de espetáculos do Grande Porto, pense em tornar-se sócio da Nascente, neste mês de aniversário, por apenas 15 € , até dezembro, poupando duas mensalidades. E já vai beneficiar dos novos descontos recentemente acordados com a Galeria Zeller e a academia e loja be all you want to be, ambas em Espinho, e o Teatro do Bolhão, no Porto.

Artigos Relacionados