Natação – Rodrigo Rodrigues com dupla convocatória para Seleções Nacionais

A Federação Portuguesa de Natação divulgou ontem, dia 14 de Abril, em comunicado, os nadadores convocados para a Seleção Nacional Pré-Júnior, que irão participar no 14º Meeting de Coimbra – XXXIII Torneio Internacional “Queima das Fitas” que irá decorrer em Coimbra, a 28 e 29 de maio de 2022.

Pela primeira vez na história da secção de natação do Sporting Clube de Espinho, um nadador tigre é convocado para a Seleção Nacional, sendo Rodrigo Rodrigues um dos 16 nadadores convocados pela Federação Portuguesa de Natação, para esta competição.
No mesmo comunicado, surge também a convocatória para o Festival Olímpico da Juventude Europeia, que irá decorrer em Banská Bystrica (Eslováquia) de 24 a 30 de julho de 2022, onde estará presente uma seleção de oito nadadores, incluindo Rodrigo Rodrigues. Esta ação é da responsabilidade do Comité Olímpico de Portugal, em coordenação com a Federação Portuguesa de Natação.

O Festival Olímpico da Juventude Europeia, conhecido pelas iniciais EYOF, é um evento multidesportivo realizado a cada dois anos para jovens atletas de 48 países membros da associação de Comités Olímpicos Europeus. O festival tem uma edição de verão, realizada pela primeira vez em 1991 em Bruxelas, e uma edição de Inverno, que teve sua primeira edição em Aosta 1993. Até a criação dos Jogos Europeus era o único evento multidesportivo de toda a Europa.

Esta dupla convocatória do Rodrigo Rodrigues para as Seleções Nacionais, reflete o esforço, o trabalho e a dedicação de uma secção, de um nadador e dos seus colegas de equipa, dos treinadores, dos dirigentes, dos pais e de todos os que contribuíram para esta conquista.