8.2 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Nave recebeu Open Internacional de Artes Marciais de Espinho

Realizou-se no passado dia 2 de julho, na Nave Polivalente de Espinho, a 6ª edição do Open Internacional de Artes Marciais de Espinho.

Este evento desportivo foi organizado pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas, e coorganizado pela Associação Portuguesa de Artes Marciais (APAM), sediadas em Espinho. Este evento teve o apoio da Câmara Municipal de Espinho, onde o principal objetivo da sua realização foi preservar e transmitir o espírito das artes marciais vietnamitas em Portugal, bem como potenciar o intercâmbio e os laços de amizade.

Estiveram envolvidos na competição cerca de 90 praticantes de artes marciais, incluindo os 75 atletas e 15 árbitros e júris de mesa. Os participantes inscreveram-se nas diversas modalidades que esta competição ofereceu, somando um total de cerca 300 participações. O evento contou com a presença de diversas escolas, representantes de várias diversas escolas de artes marciais. Das quais se destaca a nível nacional o Kung-Fu da Associação de Artes Marciais e Desportos de Combate de Vale do Sousa e da Associação Desportiva Wulin, o Karaté da Associação Portuguesa de Seishin Kyokushin Karate de Viana do Castelo, e o Viet-Vo-Dao das escolas do Complexo do Colégio de Santa Maria de Lamas, da Escola Hiep-Khi-Vo-Dao Marco de Canaveses e da Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura (ADNR), da escola Dai-Bang de Matosinhos e da APAM de Espinho.

Foto EspinhoTV

A cerimónia de abertura contou com o desfile de todas as delegações e tendo sido presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Arquiteto Miguel Reis, pelo Presidente da Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas, Mestre Jorge Belinha (6ºDang WFVV) e pelo vice-diretor técnico do Viet-Vo-Dao Portugal, Mestre Carlos Tavares (7ºDang WFVV).

A competição dividiu-se em várias modalidades, tais como “Formas Individuais” (esquemas técnicos de mãos nuas predefinidos executados individualmente), “Formas em Equipa” e “Formas de Armas” (esquemas técnicos com armas tradicionais pré-definidos executados individualmente).

No final do evento era notória a boa disposição entre todos os participantes e o sentimento de dever cumprido. O clima de festa foi ainda mais ampliado com a atribuição das medalhas aos vencedores de cada modalidade.

Pódios das delegações nacionais presentes no evento:

Viet-Vo-Dao (APAM-Espinho): 15 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze.
Viet-Vo-Dao (Complexo de do Colégio de Lamas): 3 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.
Viet-Vo-Dao (ADNR-Nogueira da Regedoura): 2 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze.
Viet-Vo-Dao (HKVD-Marco de Canaveses): 1 medalha de prata e 3 medalhas de bronze.
Viet-Vo-Dao (BaiDang-Matosinhos): 1 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze.
Kung Fu – Associação Vale do Sousa – 2 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.
Kung Fu – Escola da Maia – 11 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze.
Karaté Kyokushin – Viana do Castelo – 1 medalha de ouro, 3 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

No que respeita ao pódio por associação, a APAM arrecadou o primeiro lugar, com um total de 36 pódios, em segundo lugar ficou a escola de Kung Fu da Maia, com um total de 27 pódios, em terceiro lugar ficou a escola de Viet-Vo-Dao da Associação de Nogueira da Regedoura, com um total de 12 pódios.

Mais importante que as medalhas obtidas e o êxito desportivo alcançado, foi o empenho e a entrega de todos os participantes na competição, quer em número quer em qualidade, que desta forma dignificaram as artes marciais.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião da Comissão Municipal do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, presidiu esta quarta-feira, 27 de março, à segunda reunião da Comissão Municipal do SGIFR. Esta...

Relatório do estado das obras realizadas na Rua 19 (a nascente)

0
O Município de Espinho tem recebido variadíssimas queixas relativamente ao estado em que se encontra a Rua 19, entre o limite nascente do concelho...

Obras na Rua Rosa dos Moinhos em Anta

0
Agora que, finalmente, as condições climatéricas o permitem, teve início a obra de reabilitação da passagem hidráulica na rua Rosa dos Moinhos, que o...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR