Decorreu no passado sábado à noite, dia 4 de Março, no Centro Multimeios de Espetáculo, um espetáculo solidário, intitulado “Cabaret Desafinado Solidário”. O auditório não encheu, mas mesmo assim, os artistas em palco, deram tudo o que tinham.
Entrecalada com diversos momentos de dança, música, teatro e magica, a Banda do Cabaret, constituida por Cecília Dias, Diogo Silva, Jóni Axel e Beatriz Teles, trouxe um reportório com temas de jazz e bossa nova do Brasil, com estilos “intrinsecamente associados à improvisação e muita riqueza rítmica como aprofundamento e intensificação do mergulho interior que a música suscita”.
Tivemos também em palco o Ensemble “Nós e Vozes” dirigido por João Belchior, um momento de dança da Escola de Ballet Isabel Lourenço e outro da Royal Crew, e em seguida podemos assistir à peça “Blind Date” da Oficina de Teatro de Espinho, terminando as participações especiais com o Mágico João Soares.
A receita da bilheteira reverteu na totalidade para a ADCE, de forma a poder dotar de material informático uma das salas da Escola da Marinha, destinada às várias faixas etárias da população mais desfavorecida, residente nas freguesias de Anta e Silvalde. Este material servirá para apoio à elaboração dos trabalhos de casa e realização de outras atividades de promoção de competências pessoais e sociais.
Por Filipe Couto

Foto: Bruno Correia