fbpx
18.7 C
Espinho Municipality
Sábado, Fevereiro 27, 2021
Inicio Notícias Informação Novo Lar para idosos em Anta

Novo Lar para idosos em Anta

Data

- Publicidade -

Presidente da Câmara de Espinho, Pinto Moreira visitou a Instituição acompanhado do Deputado Social-Democrata Miguel Santos.

A estrutura residencial para idosos que a Associação de Socorros Mútuos de S. Francisco de Assis de Anta vai edificar, estimada em 3,5 milhões de euros localiza-se na Rua Professor Dias Afonso.

Esta localização é próxima do núcleo habitacional principal de Anta, o que ajudará de forma adequada à manutenção de relações dos idosos com as suas memórias, o seu círculo de amigos e preservação das suas raízes culturais. Razão pela qual a associação estima que para além da função base do edifício com capacidade  máxima estimada de 80 utentes permanentes, este poderá ser complementado com centro de dia para cerca de 20 utentes e também agregando a função de centro de convívio que hoje funciona na sede da associação com cerca de 30 utentes.

Quanto à sua implantação que, para além de colmatar a frente da rua mencionada, abre-se à qualificação desta nova entrada de Anta.

O empreendimento vai beneficiar da redução de 50 por cento do valor da taxa referente ao pedido de licenciamento, de acordo com a deliberação aprovada por unanimidade em reunião de Câmara.

A Câmara Municipal de Espinho adoptou um novo regulamento que visa dinamizar e facilitar investimentos no concelho, tornando os processos de licenciamento menos onerosos e menos burocráticos para os promotores privados, agentes económicos e instituições sociais.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR