Obra de alargamento da Viela da Aldeia em Anta

O processo de aquisição de uma parcela do terreno para as respetivas obras na Viela da Aldeia em Anta ficou concluído no final da semana passada, e hoje (24 Junho) procedeu-se ao início das obras.
Segundo Vicente Pinto, Vice Presidente da Câmara de Espinho que liderou este processo, “Houve, em primeiro lugar diálogo e um trabalho de conciliação de interesses entre os moradores, no sentido de iniciarmos os processos de licenciamento para podermos decretar aquilo que é do interesse público municipal. Em causa estava a aquisição do terreno ou a expropriação. Felizmente, houve uma proprietária que avançou com o pedido de licenciamento. Já teve a aprovação do projeto de arquitetura e isso também nos deu a ferramenta jurídica para iniciar o processo de negociação com o proprietário do terreno que, de bom trato, aceitou vender a parte dele, dando assim o acesso a toda a zona da rua”.
Um momento histórico para os antenses que residem na Viela da Aldeia, bem como para o executivo municipal que realizou todas as diligências, no sentido de atender às necessidades e aos apelos dos moradores que agora ficam com acesso de viaturas às suas residências.