12.5 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Praça do Mar foi palco do espetáculo “DI Pezza”

Tendo como cenário o pôr do sol, o público presente teve a oportunidade de assistir ao espetáculo de Artes de Rua «Di Pezza», da companhia italiana Red One Duo — Compagnia ROD. Tratou-se de uma peça de teatro/circo, encenada pela dupla Chiara Serges e Gabriele Gonzo, que o público presente assistiu no passado sábado, dia 30 de julho, ao final da tarde, na Praça do Mar.

Várias técnicas circenses entrelaçaram-se no espetáculo, desde o tecido aéreo, o trapézio, a micromagia e as acrobacias, sempre com naturalidade e rigor.

A praça do mar foi assim presenteada com arte, na forma de uma obra-prima de qualidade, num espetáculo da programação cultural em rede – Somos Património.

Sobre o espetáculo:
«Esta é a história de uma boneca e de um soldadinho e de como viveram a vida inteira numa noite.
Dois brinquedos antigos, uma boneca e um soldadinho, mal sentados em duas cadeiras e abandonados na solidão de uma casa desabitada. Ao fundo, uma grande janela rodeada por duas cortinas vermelhas, uma cama, um baú, um pequeno rádio e um coração de trapo no chão.
À meia-noite os dois brinquedos ganham vida, mas algo se quebra na boneca: o soldado descobre que a cor vermelha é o antídoto para manter a boneca acordada.
Assim inicia-se uma aventura tragicómica para os dois protagonistas, na tentativa de juntos criarem uma dimensão quotidiana, como apenas dois brinquedos poderiam entendê-la, apesar do incómodo do vermelho.»

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR