Protocolo entre Espinho e Fundação Serralves

McDonalds_530x80_baixonoticia

A Câmara Municipal da Espinho e a Fundação de Serralves assinaram protocolo de cooperação.

Com a assinatura deste documento a autarquia de Espinho passou a integrar o grupo restrito de membros fundadores de Serralves.

O acordo de cooperação foi assinado por Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, na Reunião Anual do Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves de 2017, que teve lugar nas instalações da Fundação Serralves.

Para Pinto Moreira, Espinho passa a beneficiar do apoio da Fundação através da organização de exposições, promoção de conferências, consultoria na criação de serviços educativos para os equipamentos culturais do Município e no desenvolvimento de novos projetos culturais. “Espinho passa a ter oportunidade de receber no seus espaços culturais, exposições únicas que fazem parte do acervo de Serralves visando fortalecer a notoriedade e a imagem nacional e internacional de Concelho.”

O protocolo agora assinado abrange ainda a colaboração com as escolas em programas pedagógicos que visam a formação na área da cultura e do ambiente bem como a organização de estágios de formação na área educativa.

A Fundação de Serralves é uma instituição de utilidade pública de que são Fundadores, entre outros, o Estado e um importante conjunto de entidades singulares e coletivas, que representam a iniciativa privada, a sociedade civil e as autarquias. A Fundação de Serralves tem como fins a promoção de atividades culturais no domínio das artes, de que se destaca a atividade desenvolvida no Museu de Arte Contemporânea.

Artigos Relacionados