11.3 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Regime de Fruta Escolar chegou às Escolas

O desenvolvimento de doenças graves, como a obesidade e a diabetes, bem como a degradação dos padrões alimentares dos mais novos, levaram a Câmara Municipal de Espinho a implementar, desde o ano letivo 2009/2010, o Regime de Fruta Escolar.
Este projeto da autarquia resulta de uma iniciativa de âmbito europeu e visa capacitar as crianças e famílias para adoção de práticas alimentares mais saudáveis que levem a um aumento, de forma sustentável, do consumo de fruta e legumes.
O Município de Espinho durante o ano letivo 2021/2022, e à semelhança dos anos anteriores, promove o Programa “Regime de Fruta Escolar”, abrangendo 1064 alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, financiado no âmbito do programa europeu de distribuição de frutas nas escolas. No programa, a fruta é distribuída dois dias por semana, durante 30 semanas, por ano letivo.
Este ano, e com o objetivo de incentivar o consumo semanal dos hortofrutícolas distribuídos, o município criou ainda uma personagem – “O Frutecas” que ilustra uma caderneta, com atividades e passatempos relacionados com a temática. Com cada distribuição semanal, ao longo do ano letivo, será disponibilizado um cromo para ser colado na mesma, caso o aluno tenha consumido, devidamente, a sua porção de fruta e legumes. Após o preenchimento da caderneta, os alunos poderão elaborar e ilustrar uma história que será selecionada para a caderneta do próximo ano.
As primeiras cadernetas foram entregues na passada sexta feira, na Escola Básica de Paramos pela vereadora com o pelouro da Educação, Maria Manuel Cruz, referindo a relevância desta iniciativa na promoção de hábitos alimentares benéficos para a saúde das crianças e para a redução dos custos sociais e económicos associados a regimes alimentares menos saudáveis.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião da Comissão Municipal do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, presidiu esta quarta-feira, 27 de março, à segunda reunião da Comissão Municipal do SGIFR. Esta...

Relatório do estado das obras realizadas na Rua 19 (a nascente)

0
O Município de Espinho tem recebido variadíssimas queixas relativamente ao estado em que se encontra a Rua 19, entre o limite nascente do concelho...

Obras na Rua Rosa dos Moinhos em Anta

0
Agora que, finalmente, as condições climatéricas o permitem, teve início a obra de reabilitação da passagem hidráulica na rua Rosa dos Moinhos, que o...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR