fbpx
12.2 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Junho 28, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Reis e Damas, Cavalos e Peões, Bispos e Torres invadiram a Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal de Espinho palco do primeiro torneio de xadrez

Reis e Damas, Cavalos e Peões, Bispos e Torres invadiram a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, no passado dia 11 de junho, como palco do primeiro torneio de xadrez.

O Município de Espinho e a Forminho através do Projeto Enriquecer Sentidos, promoveu no passado dia 11 de junho na Biblioteca Municipal de Espinho, o primeiro torneio de xadrez, integrado na planificação anual da Atividade de Enriquecimento Curricular Xadrez Escolar.

Este torneio está inserido na programação da mostra ao público das atividades de enriquecimento curricular que são dinamizadas nas escolas do concelho e contou com a participação de cerca de 34 alunos do 4.º ano de escolaridade, inscritos no xadrez escolar.

Depois de 6 sessões emocionantes, em que cada aluno dispunha de 6 minutos de reflexão por partida, tendo os participantes de alcançarem o xeque-mate antes de o tempo terminar, em que todos foram vencedores, foram entregues oito troféus, nomeadamente, ao vencedor do torneio, aos vencedores das seis escolas do concelho e à melhor feminina.

Esta iniciativa pretendeu dar continuidade à campanha de sensibilização e motivação para a prática do Xadrez Escolar, levada ao cabo desde o início do ano letivo 2021/2022, tendo como principal objetivo criar uma competição saudável entre os alunos do concelho.

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença da vereadora com o pelouro da educação, Maria Manuel Cruz, do chefe de divisão de educação e cultura, Dr. José Mário Cachada bem como dos professores responsáveis pelo Xadrez Escolar.

Este evento foi abrilhantado pelos participantes, que deram o seu melhor e mostraram a sua mestria dentro e fora do “quadrado mágico das 64 casas”.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR