Juvenis – Equipa A – Campeonato Distrital da 2.ª Divisão – Série A
ADF Anta/Baixinhos 5-1 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: T.Mendes, Rafael Figueiredo, Dias, Gonçalo, Diogo Correia, Dinis, Rúben, Simão, Francisco, Chang eResende
Jogaram ainda: Reis, Varela e Mikel
Treinador: Artur Quaresma
Marcadores: Resende(2), Rafael Figueiredo, Dias e Francisco.
Um jogo importante para a equipa de Anta, na medida em que ao saber do empate do Paivense perante o P.Brandão, a vitória seria fundamental.. Um primeiro tempo não muito bom, talvez pela ansiedade de querer resolver todos os problemas em pouco tempo, a equipa de anta, mesmo assim, foi sempre muito superior em todos os aspectos. No entanto, os jovens de Nogueira foram organizados e provocaram muitos erros na circulação de bola dos seus adversários. O resultado ao intervalo, para além de ser justo, foi curto para tanto domínio. Na segunda parte, os antenses entraram com uma outra postura de encarar a partida, não sendo novidade que aos 42 minutos o resultado tenha sido alterado, e a partir daí foi tudo muito mais fácil. Assistiu-se então a um futebol já de alguma qualidade e sobretudo de envolvimentos ofensivos de bom nível. A equipa forasteira ainda reduziu para 2 golos, mas rapidamente a equipa da casa voltou a funcionar o marcador até aos 5 golos. Boa vitória, justa e sobretudo alicerçada numa boa segunda parte.
Juvenis – Equipa B – Campeonato Distrital da 2.ª Divisão – Série B
ADF Anta/Baixinhos 2-2 SC Bustelo
ADF Anta/Baixinhos: Guedes, Manuel, João Miguel, André e Lenadro, João Paulo, Varela, Rui Pedro e Daniel, Zinho e Micael.
Jogaram Ainda: Francisco e Resende.
Treinador: Pedro Costa.
Marcadores: Micael e João Miguel.
Com uma entrada muito pressionante, os Antenses rapidamente chegaram à vantagem no marcador. Apesar de ser uma equipa fisicamente mais possante, o Bustelo não conseguia afastar o perigo das suas linhas recuadas e os Baixinhos só por mera infelicidade não aumentaram a vantagem. O jogo estava controlado mas um erro defensivo Antense mudou o jogo, o Bustelo empatou e o jogo entrou numa toada de equilibrio. Já em cima do intervalo os Baixinhos conseguiram chegar de novo à vantagem na sequência de uma bola parada. O descanso trouxe uma equipa de Bustelo à procura da igualdade e os Baixinhos recuaram linhas e iam sustendo o adversário até que novo erro defensivo originou nova igualdade. Até ao final da partida os locais tiveram que sofrer bastante pois os visitantes pressionaram imenso na procura dos 3 pontos mas as melhores situações para marcar pertenceram aos Antenses que nos ultimos 5 minutos tiveram por Rui Pedro, Francisco e Resende oportunidades para alcançar a vitória. Boa arbitragem.
Iniciados A – Equipa A – Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
SC Bustelo 0-2 ADF Anta/ Os Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Mário, Fábio, Gabi, Edgar, Bruno, Alex, Gui, Ruben B, Ruben G, Pedrito e Chang.
Jogaram ainda: Zé Pedro e Naná.
Resultado ao intervalo: 0-2.
Marcadores: Ruben B (2).
Treinador: Nelson Capela
A equipa de iniciados da ADF Anta foi este fim de semana a Oliveira de Azeméis vencer a equipa do Bustelo. A equipa do Anta entrou bastante bem e nos primeiros instantes da partida conseguiu superiorizar-se a uma equipa da casa que só em lances de bola parada ia criando alguma perigosidade. Os golos Antenses haveriam de coincidir com este período do jogo de maior qualidade. Até ao intervalo assistir-se-ia a uma ligeira reação dos da casa que não passou de um abeirar da área Antense sem nunca ameaçar verdadeiramente a baliza de Mário. No segundo tempo o SC Bustelo procurou ser mais empreendedor no capítulo ofensivo mas os de Anta foram controlando as incidências e disferindo aqui e ali contra ataques que por falta de melhor definição iam sendo desaproveitados e por esse motivo o 0-2 registado ao intervalo manter-se-ia até ao final. Num jogo bastante competitivo e ante um adversário de boa valia interessa ressalvar uma atitude de permanente conquista por parte da equipa Antense que se consubstanciaria como o combustível para o regresso às vitórias.
Iniciados A – Equipa B – Campeonato Distrital da 2.ª Divisão – Série A
ADC Sanguedo 1 – 2 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Henrique, Simão Teixeira, Diogo Capela, Sérgio Silva,
Diogo Sousa, Luís Loureiro, Náná, João Pais, Gustavo Couto, Rui Giro eDiogo Santos
Jogaram ainda: Filipe Queiroz, Gonçalo Martins, Rodrigo Benigno
Treinador: Joaquim Gomes
Marcadores: Rui Giro, Gonçalo Martins
Com uma entrada na partida algo desconcentrada, os “Baixinhos” viram-se a perder, quando num pontapé de canto, estenderam a “passadeira vermelha” e a forma cerimonial com que disputaram o lance, foi-lhes fatal! Conscientes que ainda havia muito jogo para disputar, os “Antenses” tentaram assentar o seu futebol e numa bela arrancada de Rui Giro pela direita, o empate passou a brilhar no placard, pouco tempo depois! Até final da primeira parte, as oportunidades de golo que foram por eles desperdiçadas, iam-se avolumando, tornando o resultado, lisonjeiro para a equipa de Sanguedo!
O início do segundo tempo, trouxe para estes, a possibilidade de desfazer a igualdade, mas faltou-lhes arte e engenho, o que acabou por libertar os “receios psicológicos” dos “Baixinhos” e convencê-los que os três pontos, estariam ao virar da esquina! Por fim e talvez, na melhor jogada do encontro, o tridente (Rui Giro, Náná, Gonçalo Martins) ofensivo desbaratou a defesa contrária, cabendo ao Gonçalo carimbar uma Vitória, que teve o condão de libertar as gargantas, dos fiéis apaniguados de Anta!
Iniciados A – Equipa C – Campeonato Distrital da 2.ª Divisão – Série B
FC Cortegaça 2 – 0 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Filipe, Bulhosa David, Bernardo, Hugo, Francisco Gonçalo, Maganinho, Pedro Dias, Leandro, Diogo Martins e Barbadães
Jogaram ainda: Fonseca, Gonçalo, Gustavo, Rui Garriapa e Roberto
Treinador: Luís Limas
Este fim-de-semana a equipa C de Iniciados do Anta deslocou-se a Arada para defrontar a formação do Cortegaça. Primeira parte de fraca qualidade por parte dos Antenses permitiu aos pupilos do Cortegaça estarem confortáveis no jogo, colocando-se em vantagem antes do intervalo. Na segunda parte a equipa do Anta apresentou outra faceta, mostrando-se mais concentrados e com outro empenho. Diogo Martins teve o empate nos pés mas deixou-o fugir após uma excelente jogada de Gustavo. A equipa da casa voltou a ser mais esclarecida e aumentou a vantagem após a cobrança de um livre direto.
Infantis A – Equipa A – Campeonato Distrital de Aveiro G1- Série A
CD Paços Brandão 1-7 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Fonseca, Bruno, Barros, Gonças, Vieira, Gonçalo e Guga. Jogaram Ainda: Pedro D, Simão, Fiães, Gustavo e Rafael.
Treinador: Pedro Costa.
Marcadores: Gonçalo (2), Guga, Bruno, Vieira, Gustavo e Simão.
No duelo entre lideres, os Baixinhos não facilitaram e golearam o P.Brandão números esclarecedores. A primeira parte foi totalmente dominada pelos Antenses que fizeram da circulação e da intensidade as suas grandes armas e as situações de golo acumularam-se. Os 3-0 que se verificavam ao intervalo refletiam o que se passava em campo e o segundo tempo trouxe mais do mesmo. Com uma reentrada fulgurante, os Baixinhos não deixaram duvidas em relação ao vencedor ampliando o resultado para 5-0 em apenas 5 minutos. A partir deste momento o jogo entrou numa toada mais repartida fruto das inumeras alterações dos Antenses e o resultado fixou-se num expressivo 7-1.
Infantis A – Equipa B – Campeonato Distrital de Aveiro G2 – Série A
AD Argoncilhe 1-4 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/ Baixinhos: Marco, Pedro Carvalho, Diogo Tomas, Luis, Miguel, Leo e Naumenko
Jogaram ainda:Edu, Rafa, Gonçalo R., Tiago e Didi
Treinador: Ruben Pereira
Marcadores: Luis 2, Didi, Diogo Tomas
A equipa do Anta deslocou-se ao reduto do Argoncilhe saindo de lá com uma vitoria merecida sem contestação. Desde inicio o Anta assumiu o jogo pressionando o Argoncilhe no seu meio campo, criando perigo e tendo ao seu dispor nos primeiros 5 minutos cerca de 4 cantos seguidos. Num lance desses o Anta chegou ao primeiro golo num remate forte entrada da area. O Argoncilhe tinha um jogo muito defensivo e direto, criando pouco perigo na baliza do Anta. Com boa circulação de bola o Anta conseguiu chegar ao segundo golo. Na segunda parte o Anta entrou todo gás e marcou dois golos seguidos nos primeiros minutos. O jogo foi se desenrolando ate ao seu final com treinador do Anta fazer algumas mexidas e esperiencias fazendo jogar mais minutos alguns jogadores com menos tempos de jogo. Já no final de jogo o argoncilhe conseguiu o seu golo.
Infantis B – Equipa A – Campeonato Distrital de Aveiro G1 – Série A
CD Paços de Brandão 1 – 7 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Abreu, Miguel, Bombas, Kiko, Faniqueira, Tomás e Iuri.
Jogaram ainda: Rosas, Gui, Simão, Rocha e Diogo.
Treinador: Filipe Silva
Ao intervalo: 0 – 2
Marcadores: Tomás (2), Faniqueira, Iuri(2), Miguel
Mais um teste sempre complicado para os antenses no caminho rumo ao apuramento. A equipa da casa que na sua casa até ao momento criava muitas dificuldades aos adversários desta vez sucumbiu perante um Anta muito forte e com muita vontade de se destacar. Antenses sempre com o domínio da posse de bola foram para intervalo a vencer por duas bolas e a poder mesmo assim queixar de algum desacerto no ultimo terço. A segunda metade volta o Anta a espalhar muita magia e apresentar um qualidade acima da média em todos momentos de jogo. Resultado ajustado perante o domínio incontestável dos antenses.
Infantis B – Equipa B – Campeonato Distrital de Aveiro G2 – Série B
AD Sanguedo 1-4 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Cadete; Bruno Alves, Luís Pedro, Garriapa, Pedro Afonso, Kiko Sousa e Joel.
Jogaram ainda: Márcio, João Couto, João Barge, Simão Rocha, e Salvador
Treinador: Renato Lima
Marcadores: Pedro (2), Kiko Sousa e Luís Pedro
Este fim-de-semana a equipa de Infantis B do Anta visitou e venceu a formação do Sanguedo por 4-1. Os Antenses entraram muito concentrados no jogo e aos 9 minutos, Pedro Afonso colocou a equipa visitante em vantagem. Aos 22 minutos, o mesmo jogador amplia a vantagem para 2-0. O ADF Anta até aos 25 minutos dominava o jogo completamente, contudo nos últimos 5 minutos baixou a intensidade de jogo e a formação do Sanguedo reduziu para 2-1, resultado que se manteve até ao final da primeira parte. Os Antenses iniciaram a segunda parte com grande intensidade e com elevada qualidade de posse de bola e nos primeiros 4 minutos da segunda parte aumentaram a vantagem para 4-1, por intermédio de Kiko Sousa e Luís Pedro. O ADF Anta dominou completamente a segunda parte, conseguiu criar inúmeras oportunidades de golo, no entanto o resultado manteve-se até ao final da partida.
Benjamins A – Equipa B – Campeonato Distrital de Aveiro – Série A
ADF Anta/ Os Baixinhos 2-1 LFC Lourosa
ADF Anta/Baixinhos: André, Hugo, Simão, Gonçalo, Fábio, Edu e Gonçalinho.
Jogaram ainda: Preto, Afonso, Leo e Gui.
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Edu e Afonso
Treinador: Nelson Capela
À quarta jornada haveria por fim de surgir a primeira vitória da equipa b Antense no campeonato de Benjamins A. Longe da qualidade evidenciada noutros desafios, a equipa Antense não se conseguiu superiorizar tão claramente quanto pretendia e por isso o jogo adquiriu contornos bastante confusos. O resultado de 0-0 ao intervalo era por isso mais que perfeito para quem não justificava minimamente a obtenção de qualquer golo. No segundo tempo os de Lourosa adiantar-se-iam no marcador mas num golpe de fortuna de Edu a igualdade seria restabelecida de imediato. Até ao fim, e no melhor lance desenvolvido pelos Antenses durante toda a partida Afonso iria confirmar a cambalhota no marcador e dar cor à primeira vitória Antense em jogos oficiais.
Benjamins A – Equipa A – Campeonato Distrital de Aveiro – Série B
ADF Anta/Baixinhos 6-0 CD Paços Brandão
ADF Anta/Baixinhos: Gustavo Granja, Tiago Sá, Nuno Guedes, Armando Correia, Rodrigo Sousa, João Ricardo, Nuno Pinto
Jogaram ainda: Miguel César, Rodrigo Pinto, Francisco Zenha
Treinador: Joaquim Gomes
Marcadores: Nuno Pinto (2), Miguel César (2), Armando Correia (1), Tiago Sá (1),
No passado dia 7 de Novembro, a equipa A do Anta/Baixinhos recebeu e venceu a equipa do paços Brandão por &-0 naquele que foi o quarto jogo campeonato distrital de Benjamins A da Associação de Aveiro. Neste jogo os Baixinhos não concederam quaisquer veleidades ao adversário e apresentaram uma qualidade de jogo que sufucou o mesmo! Excelente circulação de bola no meio-campo e boas combinações no último terço fizeram com que os Baixinhos chegassem ao intervalo com o justo resultado de 3-0! Na segunda parte, os antenses continuaram numa toada extremamente ofensiva, fazendo um jogo de encher o olho contra aquele que provavelmente será um dos seus maiores adversários nesta primeira fase. Na próxima jornada, os Baixinhos deslocam-se a Fiães sempre com o objectivo de trazer mais uma vitória. Parabéns “Baixinhos”!
Benjamins B – Equipa B – Campeonato Distrital de Aveiro – Série A
ADF Anta/Baixinhos 1 – 4 AD Sanguedo
ADF Anta: Gustavo, Ruben, Raúl, Vasco, Xavi, JP, Duarte.
Jogaram ainda: Paulo, Filipe, Gabriel, Renato, Miguel.
Treinador: Vítor Couto
Marcadores: Vasco
Resultado um bocado pesado para a equipa da casa que não traduz exatamente o que se passou no jogo. A equipa dos Baixinhos a entrar pior na partida, com o Sanguedo a ter mais bola e a conseguir encostar os Antenses atrás, nos primeiros minutos de jogo. A equipa da casa sempre a subir de rendimento à medida que o tempo ia passando, mas a sofrer o primeiro golo num remate inesperado, de muito longe. Com igualdade no marcador o Anta a conseguir circular melhor a bola e a criar situações de perigo com boas jogadas coletivas. O Sanguedo acabaria por marcar mais 3 golos com duas jogadas de contra-ataque e um lance de bola parada, onde a desantenção da equipa da casa foi fatal.
Benjamins B – Equipa A – Campeonato Distrital de Aveiro – Série B
ADF Anta/Baixinhos 6-0 CD Paços de Brandão
ADF Anta/Baixinhos:
Jogaram ainda:
Treinador: Gustavo Silva
Marcadores:
Traquinas A – Equipa B – Campeonato Distrital de Aveiro – Série A
ADF Anta/Baixinhos 8-1 Canedo FC
ADF Anta/Baixinhos: Renato, Tiago, Rodrigo, Francisco, Simão, Tomás Sousa e David
Jogaram ainda: Xavier, Morado, Salvador, Gu e Rodrigo
Treinador: Rui Riquito
Marcadores: Renato, Tiago, Rodrigo, Francisco, Simão, Morado, Salvador e Gu
Desde do apito finicial a equipa antense tou conta do jogo e foi sucessivamente criando oportunidades de golo com um futebol muito atrativo e sobretivo coletivo. Foi uma exibição de gala que culminou com um resultado expressivo e justo. Foram oito golos marcados por jogadores diferentes o que atesta bem o jogo antense.
Traquinas A – Equipa A – Campeonato Distrital de Aveiro – Série B
ADF Anta/Baixinhos 7 – 2 CD Paços de Brandão
ADF Anta/Baixinhos: Salvador, Diogo, Bernardo, Tomé, Gomes, Belinha e Leonardo
Jogaram ainda: Tomás, Miguel, Ivo, Teixeira e Filipe
Treinador: Luís Limas
Marcadores: Ivo (4), Gomes (2) e Miguel
Este fim-de-semana a equipa A de Traquinas A do Anta recebeu e venceu a formação do Paços de Brandão por uns expressivos 7-2. Início de jogo apático por parte dos Antenses permitiu à equipa forasteira inaugurar o marcador. Contudo, o Anta soube responder da melhor forma possível ao golo sofrido e rapidamente deu a reviravolta ao resultado, chegando ao intervalo com uma vantagem de 2 golos. Na segunda parte os Antenses mostraram-se mais esclarecidos no seu jogo, somando inúmeras oportunidades de golo, conseguindo com isso dilatar o resultado.
Traquinas B – Equipa A – Torneio Pré-Competitivo da AF Aveiro – série A
CD Feirense 1-4 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Vitó, Diogo, Rafael, Vicente, Afonso, Tomás P, Manuel
Jogaram ainda: Leonardo, Diego, Renato, Guilherme, Tomás R, Afonso L.
Treinador: Joaquim Gomes
Marcadores: Vicente (4)
No passado dia 7 de Novembro, a equipa A do Anta/Baixinhos deslocou-se a Santa Maria da Feira e bateu o Feirense por 4-1 em mais um jogo a contar para o torneio de inverno da Associação de Aveiro. Apesar do resultado positivo, a verdade é que os Baixinhos não fizeram uma exibição de encher o olho. Bem pelo contrário… Nenhum dos nossos Baixinhos (á excepção de Vicente que marcou 4 golos…) esteve particularmente feliz e apesar dos espaços concedidos pelo adversário, os Baixinhos estavam num dia menos brilhante. Claro que o resultado de 4-1 parece robusto, porém o nível de exigência que esta equipa deve colocar a si pópria não pode ser só o de vencer, mas sim fazê-lo praticando um futebol de qualidade. Porém, é sempre bom ganhar, ainda por cima contra um rival com tanto história no futebol de formação aveirense.
Traquinas B – Equipa B – Torneio Pré-Competitivo da AF Aveiro – série B
UD Oliveirense 4-1 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Bruno, Gabriel, Santiago, Kiko, Liquito, Ruben S e Rodrigo
Jogaram ainda: Luis Peralta, Martim, Guilherme Amaral, Gustavo; Bé e Valter
Treinador: Rafael Gomes
Marcadores: Ruben
Jogo muito ingrato para os antenses que mesmo não realizando uma boa exibição não mereciam um resultado tão desnivelado. A Oliveirense marcou os seus quatro golos com remates obtidos fora da área um caracteristica desta equipa que aproveita bem a sua adaptação ao terreno de jogo. O Anta não conseguiu contrariar e foi castigado. No entanto os antenses têm de ser mais solidários tanto ofensivamente como defensivamente. Vamos trabalhar para melhorar e paraa crescer.
Torneio Interclubes – equipa A
EFE Baixinhos 11-1 CD Loureiro
EFE Baixinhos: Diego, Afonso, Tomás, Eduardo e Diogo
Jogaram ainda: Rodri
Treinador: Pedro Costa.
Marcadores: Eduardo(5), Afoso (2), Diogo, Rodri (2) e Tomás
Contra um adversário que ainda está a dar os primeiros passos nestas “andanças”, os Baixinhos rubricaram uma exibição positiva com a obtenção de muito golos. Foi um jogo muito alegre e em que todos os intervenientes se divertiram.
Torneio Interclubes – equipa B
CD Paços de Brandão 3-2 ADF Anta/Baixinhos
Jogadores: Diogo Lopes, Simao sengo, Dinis, Simao ramos, Ivan, Diego, Cristian, Afonso, Dani.
No dia 7 de Novembro realizou-se o encontro referente ao campeonato inter – clubes de petizes.
Num jogo em que as duas equipas eran muito equilibradas a equipa da casa entrou melhor na partida, onde a equipa dos Baixinhos demonstrou alguma desatenção, deixando o Paços adiantar-se no marcador por 3 vezes. Na segunda parte a equipa dos baixinhos entraram muito melhor doque a equipa da casa reduzindo o marcador para 3:2 por intermédio de Cristian e Dinis. Nos últimos 5 minutos os Baixinhos continuaram a carregar mas nao conseguiram chegar ao empate.
