Reunião e visita técnica à Linha do Vouga

A convite do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, a ATSM, Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, realizou ontem (28 de abril) uma visita técnica e reunião de trabalho em Espinho no âmbito da requalificação da Linha do Vouga.

Este encontro teve como objetivo encontrar a melhor solução para  a criação de um interface entre a Linha do Vouga e a Linha do Norte. Para além de representar um grande avanço no domínio da mobilidade, a existência de um interface  entre as duas linhas em Espinho é absolutamente fundamental para garantir a viabilidade da Linha do Vouga, cujo projeto de requalificação tem garantido um investimento global de 34 milhões de euros para a ligação Espinho-Aveiro.

Procurando conciliar o interface ferroviário com um processo de requalificação da zona envolvente, o presidente Miguel Reis assumiu como indispensável que a solução a adotar tivesse o mínimo impacto possível no tecido urbano, evitando que o concelho volte a sofrer constrangimentos provocadas pelas intervenções na linha de comboio.

A solução será agora apresentada ao Ministério das Infraestruturas e à Infraestruturas de Portugal, estando prevista para breve uma nova reunião in loco com estas entidades.