Decorreram a 16 dezembro, nos Paços do Concelho, as reuniões de instalação da Comissão Municipal de Proteção Civil e do Conselho Municipal de Segurança, para o período correspondente ao mandato do executivo da autarquia.
As reuniões contaram com a presença dos agentes de proteção civil de nível local, das forças e serviços de segurança, bem como de outras entidades com assento nos referidos órgãos, permanentes e convidadas.
Para além da indicação dos novos oficiais de ligação de cada entidade, foi aprovado o regulamento de funcionamento do Centro de Coordenação Operacional Municipal e realizado um balanço estatístico e operacional da segurança do concelho, tanto ao nível da proteção civil como no que respeita às matérias de ordem policial. Estes temas continuarão a ser desenvolvidos nas reuniões trimestrais destes órgãos.
A Comissão Municipal de Proteção Civil é o organismo que assegura a direção política e a coordenação institucional, sendo presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, enquanto Autoridade Municipal de Proteção Civil.
O Conselho Municipal de Segurança é um órgão de natureza consultiva, de articulação, coordenação, informação e cooperação no domínio das políticas de segurança do município, sendo presidido pelo Presidente da Câmara Municipal.



