Sismo com 3,6 de magnitude sentido em Espinho

Sismo com 3,6 de magnitude sentido em Espinho

Abalo registou-se às 12:53, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Um sismo de magnitude 3.6 (na escala de Richter) foi sentido esta quinta-feira (7 Dezembro), pelas 12:53, no norte do continente português, com epicentro no distrito do Porto, mais propriamente a 8 quilómetros a Norte-Noroeste de Mesão Frio, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA informa que pelas 12h53 (hora local) desta quinta-feira, “foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.6 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 8 km a Norte-Noroeste de Mesão Frio”.

“De acordo com a informação disponível, este sismo foi sentido, devendo em breve ser emitido novo comunicado com informação instrumental e macrosísmica actualizada”, refere o IPMA.

Acrescenta que se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados. “A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas”, explica.

“Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indicações dos serviços de protecção civil”, indica o IPMA.

Espinho também se sentiu a terra a tremer ao final desta manhã por uns breves segundos.

fonte:dnoticias.pt

Artigos Relacionados