fbpx
13.3 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 31, 2020
Inicio Notícias Desporto Ténis: Clube de Ténis Espinho campeão Regional

Ténis: Clube de Ténis Espinho campeão Regional

Data

- Publicidade -

Por regra há elevada competitividade nos campeonatos regionais de equipas, mas este ano a competição foi ao limite. 3 equipas decidiam o título na última jornada e duas delas defrontavam-se para a discussão do título. Enquanto em Ovar, os vareiros venciam e esperavam o desfecho entre Paços de Brandão e Espinho. Nos três jogos de singulares iniciados em simultâneo os espinhenses estavam com extremas dificuldades e acabaram em desvantagem por 1-2. Jorge Alvarez e David Vidal perderam ambos no super tie-break e salvou-se Nacho Trigo com uma vitória por 6-4 e 6-0. Ficou assim tudo em aberto para a grande decisão nos pares. Aos golfinhos só 2 vitórias nos dois jogos de pares interessavam enquanto para os da casa apenas um triunfo lhes dava vantagem. As duas duplas de Espinho estiveram imparáveis e venceram sem margem para dúvidas e não sofreram nenhum set.

Assim, o CTE sagrou-se campeão regional em igualdade pontual com o CTOvar mas no confronto direto os golfinho de Espinho ficaram em vantagem.

No final, o presidente do clube André Lancha era o espelho da alegrai de toda uma equipa: “estamos muito felizes por este título que ambicionávamos e dedicamos esta vitória aos muitos adeptos que nos acompanharam e aos patrocinadores que apesar das adversidades não nos abandonaram, em especial ao main sponsor Solverde por todos estes anos de parceria que queremos prolongar”.

De referir que os espinhenses e os ovarenses ficando nos dois primeiros lugares têm acesso ao campeonato nacional a desenrolar-se no Algarve no final do mês de Outubro.

Nesta caminhada fizeram parte da equipa campeã:

André Lancha, Vasco Rocha, Miguel Lapido, António Costa, David Vidal, Diogo Silva, Jorge Alvarez, José Rio, Marco Casal, Nacho Trigo, Nuno Gonçalves, Nuno Tavares, Sérgio Lapa, Tiago Cardoso e Tiago Castro.

RESULTADOS:

CTEspinho – AEJTénis 2-3

CTOvar – CTEspinho 2-3

LusoCT – CTEspinho 1-4

CTPaçosBrandão – CTEspinho 2-3

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR