Ténis: CTE apurado aos nacionais

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

A equipa de +35 anos do CT Espinho já tem passaporte para os campeonatos nacionais de ténis. O fim-de-semana foi de jornada dupla com a equipa espinhense a começar por defrontar o CT Furadouro. O primeiro jogo de singulares foi muito competitivo com Jorge Alvarez a vencer no super tiebreak garantindo a primeira vitória da equipa. Seguiram-se David Vidal e Miguel Lapido que também somaram por vitórias os seus encontros. Com a vitória já garantida, o capitão André Lancha aproveitou para dar ritmo de jogo a atletas menos credenciados e o CT Espinho acabaria por perder os dois jogos de pares.

No dia seguinte diante da ETNAF, equipa de Esmoriz que fez sua casa na Torreira para este evento, o CT Espinho não teve qualquer dificuldade em garantir a vitória nos três encontros singulares. Jorge Alvarez voltou a ser o primeiro a dar o mote e com um duplo 6-0 colocou os “golfinhos” na rota da vitória. André Lancha e David Vidal também venceram sem perder qualquer set, mas nos pares, a equipa acabaria por ceder os dois encontros.

Resta agora jogar com o CT Ovar que também venceu os dois adversários, naquele que será o jogo do título regional, sabendo desde já que as duas equipas já têm passaporte para os campeonatos nacionais a disputar em Junho.

De referir que a equipa +35 anos é a terceira a apurar-se para os nacionais. O mês passado a equipa de +65 (campeã regional) e os +55 (vice-campeões) também já haviam garantido presença nas maiores provas nacionais de equipas.

André Lancha, presidente da direção do clube estava satisfeito com a prestação da equipa: “É importante para o clube manter estes níveis competitivos. Estamos contentes com a prestação das nossas equipas e estes resultados são o reflexo das melhorias de condições de trabalho que temos tentado proporcionar às equipas com destaque para a SOLVERDE e para a Câmara Municipal de Espinho”.

Artigos Relacionados