fbpx
12.2 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Junho 28, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Ténis: Espinho recebe regionais de equipas

O Clube de Ténis de Espinho vai organizar o Campeonato Regional masculino de equipas. Durante todo o mês de Janeiro, o Complexo de Ténis de Espinho vai acolher 10 equipas da Associação de Ténis de Aveiro para o apuramento das melhores rumo ao campeonato nacional.
Após vários anos de interregno neste escalão, o CTE volta a participar na prova com 10 jogadores sendo que metade da equipa é formada por jovens dos escalões de formação o que demonstra bem a dinâmica formativa que se começa a criar no seio do clube.
A prova será disputada em três fases. Primeiro com dois grupos de 5 equipas onde se vão apurar os dois melhores classificados; depois meias-finais e finalmente, os dois apurados para a final, terão acesso automático à prova nacional, medirão forças para proclamar o campeão regional.
O capitão da equipa espinhense é José Pedro Barbosa, um dos treinadores da formação e preparador físico e que terá como mais experiência, a presença de Diogo Silva, Miguel Pinto e Vasco Rocha que pertencem aos quadros da equipa de +35 anos.

Femininos não ficam de fora
Quem também irá regressar será a equipa feminina, quase 20 anos depois da última aparição. Também durante o mês de janeiro, o CTE jogará em Paços de Brandão contra a equipa local e ainda contra ET São Bernardo e CTAzeméis. Quatro equipas de onde sairão as duas primeiras classificadas com apuramento direto ao campeonato nacional mas que ainda assim jogarão a final para apuramento da equipa campeã regional.
O Clube de Ténis de Espinho tem como capitã de equipa a coordenadora da academia, Inês Moura que recentemente representou a seleção nacional no mundial de seleções na Croácia. Do restante plantel, formado por 8 jogadoras há ainda a realçar a presença de Graça Gama e Carolina Santos que fizeram parte das últimas equipas do clube.

“Esta é uma grande oportunidade para o clube mostrar o seu regresso a casa e para se poder ver as evoluções que o Complexo de Ténis de Espinho tem tido, nomeadamente com o renascimento do bar/restaurante já em funcionamento e as obras de recuperação dos campos exteriores em curso já com um novo ar. De resto, há ainda a esperança que a final da prova masculina se possa ainda realizar no court central.”

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR