Ténis: Espinho tem campeões

Três espinhenses estiveram presentes em finais dos campeonatos nacionais de veteranos que se realizaram este fim de semana em Vale do Lobo.

No quadro de pares do escalão +60, Ernesto Sousa fez dupla com um ex-espinhense, Sílvio Meneses, atual CTPorto, para vencerem a final de pares por 3-6, 6-3 e 10-2 diante a dupla Manuel Coimbra (Beloura TA) e Raúl Ferreira (Vale do Lobo TA). Nos singulares o atleta do CTE acabou derrotado por aquele que viria a ser o campeão, José Alberto Pereira (CT Lagos).

Outro título para as cores do CT Espinho através da grande prestação de Marques Almeida, no escalão +70 que, no quadro de pares, se juntou a Coelho da Silva da (AMPortela) para vencerem a prova infelizmente por desistência da outra dupla finalista. Nos singulares, Marques Almeida, tal como Ernesto Sousa, perdeu contra aquele que viria a ser o vencedor da prova, José Carlos Ralheta (CIF) por 3-6, 6-2, 5-10.

Uma nota importante ainda para Bento Queirós nos Pares mistos de +60. O espinhense juntou-se a Ana Amaro para sucumbirem apenas na final por duplo 6-3 diante de Anabela Carlos e José Alberto Pereira.

Na prova participou ainda Joaquim Costa que no escalão +55 anos de quem havia alguma expetativa, mas não conseguiu passar a primeira ronda num jogo extremamente equilibrado. O representante espinhense perdeu no supertie-break, com Rui Ribas (Beloura TA) por 2-6, 6-2 e 10-8.