Trampolins da AAE na Scalabis Cup

Trampolins da AAE na Scalabis Cup

Os trampolins da AAE participaram numa das provas internacional de trampolins mais conceituadas na europa, onde estiveram presentes 21 países e 670 atletas.

Esta prova decorreu entre os dias 4 e 6 de julho e contou com a presença de 6 ginastas (Bruno Oliveira, Diogo Cabral, Eugénia Mota, Inês Santos Joana Vitó e Leonor Mano), um juiz (Afonso Mota) e dois treinadores (Arménio Cordeiro e José Emanuel Rocha)

Nesta competição, Bruno Oliveira esteve mais uma vez em grande, na disciplina de  Duplo mini-trampolim (DMT), conseguindo alcançar a final. Na final conquistou a medalha de bronze no escalão mais conceituado da competição, os “Open” seniores. Também no mesmo escalão, Diogo Cabral, embora ligeiramente lesionado, consegui chegar à final e classificou-se em 4º lugar, logo a seguir ao Bruno.

Leonor Mano, a benjamim da delegação dos Trampolins da AAE, esteve em grande plano na sua primeira prova Internacional, ficou em 15º lugar entre 65 ginastas em DMT. É de referir que ficou somente a 0,8 pts de alcançar a final na competição no escalão sub 12 anos.

As ginastas do escalão sub 16, Inês Santos, Joana Vito e Eugénia Mota classificaram-se em 20º, 27º e 28º lugar, respetivamente em DMT.

O nosso Juiz Afonso Mota, esteve também em evidencia pelas suas prestações, tendo sido chamado, por esse facto, a pontuar as finais no último dia da competição.

Para terminar a época 2018/2019 de trampolins falta a competição de dia 20 de julho, terceira prova de apuramento para os mundiais por idades e absolutos da competição de trampolins. È nesta prova que vão ficar definidos os lugares dos ginastas portugueses que vão representar Portugal em Tóquio no campeonato do Mundo, onde o Diogo Cabral já tem o carimbo no seu passaporte. Vamos aguardar que Bruno Oliveira e Eugénia Mota carimbem o seu passaporte também.

Artigos Relacionados