Trampolins da AAE na Scalabis Cup

Trampolins da AAE na Scalabis Cup
McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

Os trampolins da AAE participaram numa das provas internacional de trampolins mais conceituadas na europa, onde estiveram presentes 21 países e 670 atletas.

Esta prova decorreu entre os dias 4 e 6 de julho e contou com a presença de 6 ginastas (Bruno Oliveira, Diogo Cabral, Eugénia Mota, Inês Santos Joana Vitó e Leonor Mano), um juiz (Afonso Mota) e dois treinadores (Arménio Cordeiro e José Emanuel Rocha)

Nesta competição, Bruno Oliveira esteve mais uma vez em grande, na disciplina de  Duplo mini-trampolim (DMT), conseguindo alcançar a final. Na final conquistou a medalha de bronze no escalão mais conceituado da competição, os “Open” seniores. Também no mesmo escalão, Diogo Cabral, embora ligeiramente lesionado, consegui chegar à final e classificou-se em 4º lugar, logo a seguir ao Bruno.

Leonor Mano, a benjamim da delegação dos Trampolins da AAE, esteve em grande plano na sua primeira prova Internacional, ficou em 15º lugar entre 65 ginastas em DMT. É de referir que ficou somente a 0,8 pts de alcançar a final na competição no escalão sub 12 anos.

As ginastas do escalão sub 16, Inês Santos, Joana Vito e Eugénia Mota classificaram-se em 20º, 27º e 28º lugar, respetivamente em DMT.

O nosso Juiz Afonso Mota, esteve também em evidencia pelas suas prestações, tendo sido chamado, por esse facto, a pontuar as finais no último dia da competição.

Para terminar a época 2018/2019 de trampolins falta a competição de dia 20 de julho, terceira prova de apuramento para os mundiais por idades e absolutos da competição de trampolins. È nesta prova que vão ficar definidos os lugares dos ginastas portugueses que vão representar Portugal em Tóquio no campeonato do Mundo, onde o Diogo Cabral já tem o carimbo no seu passaporte. Vamos aguardar que Bruno Oliveira e Eugénia Mota carimbem o seu passaporte também.

Artigos Relacionados