Visita às obras da requalificação da Lagoa de Paramos/ Barrinha de Esmoriz

McDonalds_530x80_baixonoticia

Reportagem Paulo J. Duarte e Filipe Couto

A presidente da POLIS RIA DE AVEIRO, Celina Carvalho, o Presidente da CIRA ( Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro), Ribau Esteves, o Presidente da Câmara de Espinho, Pinto Moreira, e o Presidente da Câmara  de Ovar, Salvador Malheiro, visitaram esta quarta-feira, dia 25 de Janeiro, a obra de requalificação da Lagoa de Paramos e Barrinha de Esmoriz. Esta visita ao sitio da Lagoa de Paramos/ Barrinha de Esmoriz foi acompanhada por técnicos da empresa ABB, técnicos da POLIS e técnicos municipais de Espinho e Ovar, como também contou com os anfitriões das freguesias, os presidentes da Junta de Esmoriz, António Beviano, e Presidente da Junta de Paramos, Manuel Dias.
Os trabalhos de dragagem, construção de passadiços, plantações de espécies arbóreas, construção de pontes em madeira, construção de diques fusíveis, fazem parte desta obra complexa e já visível no local.
A presidente da POLIS RIIA DE AVEIRO, manifestou-se otimista quanto ao cumprimento do prazo da obra que se espera que esteja concluída no inicio da época balnear.
O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, considera que “esta obra de requalificação ambiental do território de Paramos e de Esmoriz, era um velho sonho das duas autarquias e da população, que agora se concretiza”.

Artigos Relacionados