“Visita Encenada Guiada” ao Castro de Ovil

A ação “Visita Encenada Guiada” ao Castro de Ovil, inserida na programação cultural em Rede ‘Espinho Somos Património’, decorreu em abril, nos dia 19, 21 e 23.

Esta ação é a terceira de um conjunto de 3 iniciativas, pertencentes ao programa de candidatura “Somos Património – Programação Cultural em Rede“.

A ação de Programação Descentralizada consiste na criação e apresentação de visita guiada encenada e na realização espetáculo audiovisual, com envolvimento da comunidade. Esta ação visa a descentralização cultural e a proximidade com as comunidades locais. Nesse sentido, foram escolhidos locais patrimoniais menos conhecidos/promovidos, tendo sempre presente a preservação de memórias, costumes, “bem-fazeres” ou tradições de Terras e Gentes, que no caso de Espinho foi escolhido o “Castro de Ovil”, da freguesia de Paramos com o envolvimento da comunidade com a participação do Rancho Regional Recordar é Viver de Paramos.

O programa da candidatura “Somos Património – Programação Cultural em Rede” integra 3 ações de dinamização cultural, ancoradas na valorização do património cultural (material e imaterial) e natural dos territórios que abarca. São ações de diferentes escalas, tendo em vista a captação de diversos e novos públicos e fomentando a atratividade turística da região:

Ação 1 – Espetáculo de Grande Formato;
Ação 2 – Espetáculos de Médio Formato;
Ação 3 – Programação Descentralizada – Criação e Apresentação de Visita Guiada Encenada e Espetáculo Audiovisual, com envolvimento da Comunidade.

A mensagem deste programa em rede, é:
somos gente, somos essência, somos o que nos envolve ,a palavra, o sotaque, a simplicidade do imaginar, a confusão da criatividade, das artes…

Somos rede, influências.
Somos matéria, intelecto e cultura.
Sons, imagens, vídeos, o reflexo da nossa comunidade…
SOMOS PATRIMÓNIO

HORÁRIOS

  • 19 abril – 14h00 / 15h15
  • 21 abril – 14h00 / 15h15
  • 23 abril – 14h30 / 16h00