O Município de Espinho inaugurou no sábado, 2 de dezembro, a iniciativa “Artesanato de Espinho e Artes Decorativas” no Edifício Alameda (Rua23), um espaço que pretende valorizar e divulgar o trabalho dos artesãos espinhenses. A exposição, que estará aberta ao público até 7 de janeiro de 2024, conta com a participação de artesãos certificados, que mostram ao vivo os seus produtos e técnicas desde a cerâmica, passando pelo bordado, pintura e outras.
A abertura do evento foi animada pelo músico António Vasconcelos, que interpretou diferentes temas. A presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, esteve presente na inauguração e destacou a importância de apoiar e promover o artesanato local, como forma de preservar a identidade e a cultura espinhense.
A iniciativa “Artesanato de Espinho e Artes Decorativas” é uma oportunidade para os visitantes conhecerem melhor o património artístico e cultural de Espinho, bem como para adquirirem peças únicas e originais, feitas à mão pelos artesãos.
𝗔 𝗲𝘅𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮́ 𝗮𝗯𝗲𝗿𝘁𝗮 𝗻𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗵𝗼𝗿𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀:
Segunda a quinta das 16:00 às 19:00
Sexta das 15:00 às 22:00
Sábados e feriados das 11:00 às 22:00
Domingos das 11:00 às 19:00
Encerrado nos dias 24, 25, 31 dez. e 1 de jan’24