Voleibol: Equipas da Académica apresentam-se aos sócios

No passado dia 27 de Setembro, a secção de voleibol da Associação Académica de Espinho, apresentou-se aos sócios e simpatizantes, numa grande festa. As equipas desfilaram pelo pavilhão, como também os campeões da época passada receberam as suas fachas e taças, pelas suas conquistas.
Após o desfile, teve lugar, o jogo de apresentação da equipa de seniores de voleibol.
Entrada em grande no primeiro set por parte da AAE, praticando um voleibol espetacular, que surpreendeu a equipa do Famalicense que este ano irá competir novamente na primeira divisão. Grande primeiro set que acabou com vitória por 25-15.
No segundo set, a Académica voltou a entrar muito bem e esteve muito perto de vencer, sendo que chegou a ter uma vantagem de 20-16. Fruto de uma menor concentração e menor experiência, a equipa da AAE deixou-se perder por 23-25.
A partir daqui e próprio de um jogo de apresentação, ambos os treinadores efectuaram muitas mexidas e o terceiro e quarto set foram vencidos pela equipa do Famalicense pelos parciais 18-25 e 21-25.
Apesar do muito trabalho pela frente, a equipa orientada pelo Professor Alexandre Afonso, demonstrou ter potencial para lutar pelos primeiros lugares e chegou a entusiasmar em vários momentos o público presente.
Destaque para a boa integração dos novos elementos da equipa e sobretudo para o facto da Académica ter apresentado três atletas da sua formação ainda com idade de escalão juniores: Tomás, Filipe Leite e Guilherme Maia.
Uma especial referência para os dois últimos, que realizaram, o seu primeiro jogo pela equipa de seniores da Académica.

Fotos AAE / Jorge Marques

Artigos Relacionados