Voleibol: Seniores femininas do SCE sobem à II Divisão

McDonalds_530x80_baixonoticia

SC. ESPINHO 3
SC. ARCOZELO 1

Parciais: 25.14, 16.25, 25.17 e 25.17)
SC. Espinho: Angela Silva, Mariana Melo, Bruna Alves, Ana Neto, Cristiana Correia, Rita Brandão, Bu Gomes, Susana de Andem, Catarina Lacerda, Inês Vitó. Liberos: Filipa Teixeira e Matilde Moreira. Treinadores: Sergio Soares e José Hiran. Fisioterapeuta: Bártolo Amorim.

Seniores Femininas sobem à II Divisão após vencerem o SC. Arcozelo, em jogo decisivo, este domingo (3.1).
A Nave Desportiva foi pequena para todos os que quiseram assistir ao último jogo das Seniores em casa. O bom ambiente proporcionado pelos espinhenses nas bancadas, fez-se sentir do primeiro ao último ponto. Foram, sem dúvida, o 13º elemento da equipa tigre.
Dentro de campo, o jogo era entre duas equipas empatadas na liderança do campeonato – zona norte, no entanto, o desequilíbrio do primeiro set mostrou desde cedo a convicção da equipa de Sérgio Soares e José Hiran (25.14).
No segundo set, os papeis inverteram-se. O Arcozelo entrou mais forte e determinado e o Espinho, menos concretizador. As tigres mantiveram-se atrás durante todo o set e acabaram mesmo por perder (16.25).
O terceiro set foi o mais equilibrado e decisivo. A equipa visitante começou melhor mas rapidamente as tigres reagiram e, após o 7.7 só se viu o Sporting Clube de Espinho jogar (25.17).
No quarto set a equipa deu continuidade ao que tivera feito no set anterior e embalou na melodia dos espinhenses até ao apito final sem nunca alimentar o sonho da reviravolta por parte das visitantes (25.17).
No final, o ambiente foi de festa.
Afinal, é a subida no regresso das Seniores do Sporting Clube de Espinho. Uma equipa com regressos (Filipa Teixeira, Mariana Melo, Angela Silva, Catarina Lacerda, Rita Brandão), com permanências da formação mais recente do clube (Cristiana Correia, Mariana Neves), com atletas juniores (Inês Vitó, Bruna Alves, Susana de Andem, Matilde Moreira) e atletas que acreditaram que vestir a camisola preta e branca tem tudo menos comparação (Ana Neto, Bu Gomes).

Nos dias 25, 26 e 27, as tigres vão estar em Paços de Ferreira na luta pelo título de Campeãs Nacionais – III Divisão frente à recente equipa do Sporting Clube de Portugal, Marítimo e Clube K (B).

Artigos Relacionados