XX Estátuas Vivas encantaram a cidade

Realizou-se no fim de semana passado, 11 e 12 de Junho, o vigésimo Encontro de Estátuas Vivas, em Espinho, o mais antigo “encontro de estátuas” do Mundo.
No sábado (11 jun.) o Lu(g)ar de Estátuas relembrou algumas das estátuas mais icónicas de anos anteriores, num ambiente feérico noturno que encanta os que visitam o Largo da Câmara Municipal de Espinho.
IMG_6526Domingo, a competição do Encontro de Estátuas Vivas mais antigo do Mundo iniciou-se pelas 15:30 horas, também em frente à Câmara Municipal de Espinho. Nesta edição, foram convidados a participar artistas cujas estátuas já haviam sido reconhecidas em edições anteriores, e foram atribuídos 2 prémios: o Prémio do Público e o Prémio Mil Palavras. A afluência à mesa de voto do público presente no encontro foi muito grande e a escolha da estátua favorita recaiu, por
coincidência, com a escolha feita pelo júri do Encontro de Estátuas Vivas, sendo que a “estátua” ‘Romeu e Julieta’, de Cátia Andreia dos Santos Ferreira e Vitor Hugo Maia Almeida, acabou por ser distinguida com ambos os prémios.

Reportagem Paulo J. Duarte

Imagem/Edição: Diogo Pinho, Milene Santos, Cristina Caldaras