Um “Happy day” para os futuros alunos do AEMGA

Um “Happy day” para os futuros alunos do AEMGA

Decorreu em maio, pelo segundo ano consecutivo, a atividade “Happy Day”, na escola sede do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida. Esta atividade insere-se no âmbito do Estágio Profissional do Mestrado de Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, com vista ao cumprimento dos objetivos patentes na área 2 (Participação na escola e relações com a comunidade). A dinamização desta atividade tem como objetivo promover a integração e a socialização dos alunos e potenciar sinergias com a toda a comunidade escolar, contribuindo desta forma para os objetivos do plano de ação do agrupamento.

O Happy Day consistiu-se num “Peddy Paper”, composto por jogos pré-desportivos, jogos tradicionais, atividades nos laboratórios, exploração dos espaços da biblioteca, jogos de Espanhol, etc. de forma a proporcionar uma experiência memorável e dar a conhecer as instalações da escola.

A atividade contou com a participação de 50 alunos da Escola E.B. 1/JI, Espinho nº. 2 e seus acompanhantes, perfazendo um total de 120 participantes. A atividade culminou com um pequeno lanche/convívio e entrega de lembranças a todos os participantes bem como medalhas às 3 equipas melhor classificadas.

O evento contou com a colaboração dos professores de Educação Física, de Biologia e núcleo de estágio de Espanhol, promovendo-se, assim, a interdisciplinaridade e divilgação de diferentes ofertas formativas da escola. Para além da colaboração de professores e funcionários, contámos ainda com a ajuda de alunos voluntários.

Considera-se que a consecução dos objetivos propostos foi conseguida uma vez que os alunos e seus acompanhantes foram capazes de estabelecer pontos de referência que lhes permitiram conhecer o espaço físico da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, contemplando atividades que promovem a adoção de estilos de vida ativos dos alunos e seus familiares e ainda o convívio entre os professores e membros da Direção e Coordenação das escolas.

Nota de imprensa

Artigos Relacionados