Alunos da AEMGA plantaram 1130 Árvores no Pinhal de Leiria

Os CTT e a Quercus estabeleceram uma parceria que permitiu apoiar na florestação de espécies vegetais autóctones em algumas zonas do nosso País, sobretudo as mais afetadas pelos incêndios. A campanha designa-se “Uma Árvore pela Floresta”.

O projeto “Uma Árvore pela Floresta” ganhou o prémio Green Project Awards 2015 na categoria Iniciativa de Mobilização e foi vencedor, em 2016, do prémio de Ambiente da PostEurop, uma organização afiliada das Nações Unidas, que reúne 52 operadores postais europeus.

Foi com o intuito de sensibilizar os alunos para a importância da reflorestação e realçar a preocupação com a responsabilidade social do Agrupamento que, as professoras Aida Silva e Paula Oliveira decidiram participar no projeto que envolveu a aquisição de 130 kits, sendo que, cada aluno e professores apadrinharam uma árvore.

No dia 14 de março rumaram até ao Pinhal de Leiria 7 professores e 85 alunos dos cursos profissionais de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Curso de Eletrónica, Automação e Comando e finalmente curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, para participarem numa ação de voluntariado que resultou na plantação das suas árvores, e ainda, 1000 árvores doadas pela Fundação Luís Figo.

Artigos Relacionados