fbpx
17.6 C
Espinho Municipality
Quinta-feira, Setembro 24, 2020
Inicio Notícias Desporto 1ª edição da Corrida Milionária distribui mais de 50 mil euros em...

1ª edição da Corrida Milionária distribui mais de 50 mil euros em prémios

Data

- Publicidade -
Prova, apadrinhada por Isabel Silva (apresentadora da TVI) e Sara Moreira (atleta olímpica) contou com cerca de 3000 participantes.
A primeira edição da Corrida Milionária, em Espinho, realizou-se no passado sábado, dia 27 de julho, pelas 19h, na emblemática Avenida Maia Brenha.
Organizada pela Running Espinho, a prova distribuiu mais de 50 mil euros em prémios por todos os 3000 participantes: 500 na caminhada (de 5km) e 2500 na corrida de 10km que decorreu ao longo da costa de Espinho, Silvalde e Paramos.
Miguel Borges (atleta do Sport Lisboa e Benfica) conquistou a 1ª edição da Corrida Milionária com 30:08 minutos, seguido de Paulo Paula (que acumulou o prémio meta volante) com 30:22 minutos. Vitor Oliveira (Maia Atlético Clube) completou o pódio com 30:51 minutos.
Nos femininos, Daniela Cunha (atleta do Sporting) terminou a prova em primeiro lugar, com 34:25 minutos. Subiram ainda ao pódio Marisa Barros (atleta olímpica do Sport Comércio e Salgueiros) com 34:51 minutos seguida de Carla Martinho do Recreio Desportivo de Águeda com 35:15 minutos. 
Entre os seis primeiros classificados masculinos e femininos, escalões e maiores equipas inscritas na corrida, os prémios monetários ultrapassaram os seis mil euros.
A reforçar a imagem de marca da Corrida Milionária, há ainda prémios oferecidos pelos patrocinadores e que completam os 50 mil euros – uma trotinete elétrica Ageas Seguros, sapatilhas Joma, um ano gratuito de água Vitalis, cabazes Celeiro e Shoyce entre muitos outros. A lista dos vencedores será publicada na página de facebook da Corrida Milionária tendo por base os resultados absolutos oficiosos. 
Vicente Pinto, vereador do pelouro do desporto e vice presidente da Câmara Municipal de Espinho, distinguiu a Running Espinho com um troféu que visa destacar o contributo do grupo para a dinâmica social, económica e turística do concelho de Espinho graças ao envolvimento positivo que o grupo cria junto das associações locais que animaram o ambiente pré-prova e o percurso, como foi o caso da atuação da Rusga de São Pedro a que foi possível assistir junto aos km 3 e 7. 
A Corrida Milionária de Espinho foi apadrinhada pela atleta olímpica Sara Moreira e por Isabel Silva (apresentadora da TVI) que também distribuiu prémios para os atletas que terminaram a prova ao seu lado.
Fotos/Video: Filipe Couto

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR