1ª edição da Corrida Milionária distribui mais de 50 mil euros em prémios

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia
Prova, apadrinhada por Isabel Silva (apresentadora da TVI) e Sara Moreira (atleta olímpica) contou com cerca de 3000 participantes.
A primeira edição da Corrida Milionária, em Espinho, realizou-se no passado sábado, dia 27 de julho, pelas 19h, na emblemática Avenida Maia Brenha.
Organizada pela Running Espinho, a prova distribuiu mais de 50 mil euros em prémios por todos os 3000 participantes: 500 na caminhada (de 5km) e 2500 na corrida de 10km que decorreu ao longo da costa de Espinho, Silvalde e Paramos.
Miguel Borges (atleta do Sport Lisboa e Benfica) conquistou a 1ª edição da Corrida Milionária com 30:08 minutos, seguido de Paulo Paula (que acumulou o prémio meta volante) com 30:22 minutos. Vitor Oliveira (Maia Atlético Clube) completou o pódio com 30:51 minutos.
Nos femininos, Daniela Cunha (atleta do Sporting) terminou a prova em primeiro lugar, com 34:25 minutos. Subiram ainda ao pódio Marisa Barros (atleta olímpica do Sport Comércio e Salgueiros) com 34:51 minutos seguida de Carla Martinho do Recreio Desportivo de Águeda com 35:15 minutos. 
Entre os seis primeiros classificados masculinos e femininos, escalões e maiores equipas inscritas na corrida, os prémios monetários ultrapassaram os seis mil euros.
A reforçar a imagem de marca da Corrida Milionária, há ainda prémios oferecidos pelos patrocinadores e que completam os 50 mil euros – uma trotinete elétrica Ageas Seguros, sapatilhas Joma, um ano gratuito de água Vitalis, cabazes Celeiro e Shoyce entre muitos outros. A lista dos vencedores será publicada na página de facebook da Corrida Milionária tendo por base os resultados absolutos oficiosos. 
Vicente Pinto, vereador do pelouro do desporto e vice presidente da Câmara Municipal de Espinho, distinguiu a Running Espinho com um troféu que visa destacar o contributo do grupo para a dinâmica social, económica e turística do concelho de Espinho graças ao envolvimento positivo que o grupo cria junto das associações locais que animaram o ambiente pré-prova e o percurso, como foi o caso da atuação da Rusga de São Pedro a que foi possível assistir junto aos km 3 e 7. 
A Corrida Milionária de Espinho foi apadrinhada pela atleta olímpica Sara Moreira e por Isabel Silva (apresentadora da TVI) que também distribuiu prémios para os atletas que terminaram a prova ao seu lado.
Fotos/Video: Filipe Couto

Artigos Relacionados