Estatuto Editorial

A EspinhoTV é um projeto da responsabilidade da Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE), e tem a sua sede no Centro Multimeios de Espinho, na Avenida 24.

Fundada no dia 16 de Junho de 2008, por Filipe Couto, foi adquirida em Novembro de 2010 pela Fundação Navegar (atualmente extinta), tendo depois sedido passada para a gestão da ADCE.

A EspinhoTV é acompanhada anualmente por mais de 150 mil utilizadores, chegando às 500 mil visualizações p/ano.

Somos um portal de informação online cultural, desportiva e social, em formato de vídeo, imagem e texto. Nele podemos encontrar informações, eventos em agenda, programas, entre outros. Temos procurado afirmarmo-nos no contexto local como um canal de informação diferenciado.

Para além da vertente da informação a Espinho TV disponibiliza também um leque de serviços de comunicação, como a produção e edição de vídeo, cobertura de eventos, reportagens, documentários, transmissões em direto, espetáculos, conferências e spots publicitários.

ESTATUTOS

  • A EspinhoTV é um portal de informação local, que pretende satisfazer as necessidades comunicacionais da comunidade Espinhense, através da prestação de informação pertinente e de proximidade.
  • A EspinhoTV tem o objetivo de promover a qualidade e diversificação dos seus conteúdos.
  • A EspinhoTV tem o intuito de promover o concelho de Espinho, as suas Instituições e Associações.
  • A EspinhoTV considera a sua atividade como um serviço de interesse público com respeito total pelos seus seguidores em prol do desenvolvimento da identidade e da cultura local.