7ª edição do Spelling Bee encerra o Ano Letivo do AEMGA

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

O Concurso de Soletração em Língua Inglesa, Spelling Bee, manteve a tradição no Agrupamento de Escolas Doutor Manuel Gomes de Almeida, realizando-se pelo 7º ano consecutivo. Este ano, o concurso envolveu alunos do 8º e 9º e realizou-se em quatro sessões, nas quais participaram cerca de 35 alunos.

As duas primeiras sessões destinaram-se aos alunos do 9º ano e envolveram duas turmas – o 9º6ª da Gomes de Almeida e o 9ºA da Domingos Capela. Os vencedores das duas Semifinais foram os alunos Ana Rita Magalhães, Beatriz Cardoso e Simão Mikheev, do 9º6ª e a Daniela Domingues, o Joaquim Júnior e a Telma Reis, do 9ºA. No dia 4 de Junho teve lugar a Finalíssima, na biblioteca da Domingos Capela. O evento foi bastante participado e renhido, mas apenas três alunos podiam sair vencedores! Essa sorte coube ao Joaquim Júnior, que arrecadou o primeiro lugar, e à Ana Rita e ao Simão, vencedores do segundo e terceiro lugar, respetivamente.

No dia 13 de Junho decorreu o Spelling Bee do 8º ano. O concurso envolveu as turmas A e B da Domingos Capela e realizou-se na Sala dos Alunos desta escola. Os meritórios vencedores, do 1º, 2º e 3º lugar, respetivamente, foram o Daniel Sousa e o Nuno Oliveira, do 8ºA, e a Maria Lopes, do 8ºB.

Destaca-se o apoio dado pelos alunos Lara Neves, Marta Rocha, Isabel Gomes, Daniela Almeida, Mariana Sá e Patrícia Oliveira, que se voluntariaram para auxiliar no preenchimento da grelha de registo dos pontos nas 4 sessões realizadas.

Todos os participantes receberam um Certificado de Participação e aos vencedores foram atribuídos não só Certificados de Vencedor mas também vários prémios.

A iniciativa foi, mais uma vez, promovida no âmbito do Plano Anual de Atividades do Grupo de Inglês.

Este programa nasceu nos Estados Unidos há várias décadas, e continua a ter como objetivos incentivar a pronúncia correta das palavras em língua inglesa e aumentar a confiança dos alunos na sua capacidade de falar a língua.

Artigos Relacionados