12.3 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

4ª Aniversário dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho

No passado sábado, realizou-se nos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, uma cerimónia interna, onde esta corporação festejou o seu quarto aniversário.

Depois da formatura geral e hastear das bandeiras, decorreu uma sessão solene onde foram atribuidas as medalhas de assiduidade da Liga dos Bombeiros Portugueses – 5, 10, 15, 20 e 25 anos; e foi feita a passagem ao quadro de honra de 7 bombeiros.

Na intervenção do Comandante do Corpo de Bombeiros, foi agradecida a presença dos novos estagiários, dizendo que neles está depositada a esperança que concluam o curso de formação com sucesso e assim constituírem um reforço do quadro de pessoal, sem em momento algum serem aliviados os tradicionais padrões de exigência.

Agradeceu também ao Segundo Comandante, Adjunto de Comando e Quadro Ativo o foco do permanente e o contributo de todos para os objetivos estabelecidos, dizendo que brevemente teremos mais uma recompensa pelo esforço – o novo quartel. Agradeceu ainda, de forma destacada, o esforço que a direção tem feito para corresponder aos anseios e necessidades do quadro de comando, reconhecendo o acompanhamento diário da realidade do Corpo de Bombeiros e a importância que isso tem para as decisões que tomam.

Por último, destacou a importância do Quadro de Honra na vida do Corpo de Bombeiros/Associação, reiterando o orgulho na sua presença frequente e no contributo que todos deram para história que nos trouxe até aqui, desejando que essa presença cresça ainda mais nas novas instalações.

Por seu lado, o Presidente da Direção deixou claro que o esforço da Direção não deve ser agradecido, pois esta é a sua função. Reiterou que tudo tem sido feito, dentro das limitações existentes, para que não falte o essencial e o que realmente se impõe para o Corpo de Bombeiros cumprir a sua missão. Agradeceu ainda a paciência que o Quadro Ativo em todo este processo, nomeadamente na espera pelo novo quartel, garantindo que já falta muito pouco.

O momento alto da cerimónia foi a passagem ao quadro de honra de 7 bombeiros que ao longo de décadas dedicaram muito do seu tempo e da sua vida à causa dos bombeiros e ao serviço da população. Mas, como foi referido, deixam a vida ativa mas não deixam o Corpo de Bombeiros. E a sua presença constante é sempre desejada, agradecida e reconhecida.

Esta cerimónia ficou marcada por ser a última a realizar-se nas atuais instalações.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR