12.4 C
Espinho Municipality
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Ação de formação sobre a identidade de género e orientação sexual

Decorreu no dia 30 de novembro, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva uma ação de (in)formação subordinada ao tema “Sessão de sensibilização e informação para as comunidades escolares nas áreas de identidade de género e orientação sexual”.

No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Espinho foi promovida esta ação dinamizada pela AMPLOS – Associação de Mães e Pais Pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género, tendo sido destinada a docentes e não docentes dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Esta ação de (In)Formação teve como objetivos facultar conhecimento sobre os desafios que se colocam, em contexto escolar, a alunos/as com orientação sexual não normativa ou com identidade de género não conforme o sexo biológico atribuído à nascença, bem como facultar conhecimento sobre as consequências da discriminação e do preconceito para a população LGBT+.

Foi uma ação que serviu também para providenciar informação sobre conceitos e legislação em Portugal, e sobre recursos para apoiar as/os alunas/os LGBTI+ e suas famílias.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR