Actividades da Nascente para os próximos dias

Actividades da Nascente para os próximos dias
McDonalds_530x80_baixonoticia

Com novas modalidades a acrescentar às que vêm de trás, o Programa Animartes, da Cooperativa Nascente, está a arrancar para mais um ciclo de ateliês, cursos e workshops. As novidades confirmadas são o Latin Fit e o Dance Fit, dirigidos a um público feminino, com as professoras Ana Pais e Marta Oliveira. Todas estas modalidades farão a sua apresentação pública num Open Day Animartes a realizar no dia 3 de outubro, às 17 horas, no Auditório Nascente. Mas antes disso, já neste sábado, 19 de setembro, a Dança Oriental promove um sunset de ambientes orientais, com música e dança, no Sereias Praia – Bar, em Espinho, a partir das 17 horas, com a colaboração do duo Orion Shamanic Drums e demonstração de dança pela Profª Joana Marques.

CINANIMA apresenta “Há Pânico na Aldeia”

“Há Pânico na Aldeia” é o titulo português para a longa-metragem “Panique au Village”, de origem belga e realizada por Stéphane Aubier e Vincent Patar, que vai ser apresentada na sessão deste mês do Cinanima. O filme tem legendas e é para maiores de 6 anos, ideal para ser visto em família, por pais e filhos. O universo desta longa-metragem de animação gira à volta dos habitantes de uma quinta que se lançam em aventuras surreais, culminando com a viagem que um trio de amigos faz ao centro da Terra. Aí descobrem um universo submarino paralelo, habitado por criaturas (desonestas!) com cabeças pontiagudas. Num cenário bucólico e campestre, os realizadores encenam um mundo de sonho, cómico e eufórico. É no dia 26 de setembro, sábado, no Auditório Casino Espinho, às 16:30, com entrada livre.

Nascente propõe concerto na Casa da Música

A Casa da Música é o espaço escolhido para a primeira deslocação a um espetáculo neste período de pós-férias, dando assim continuidade a iniciativas semelhantes que têm vindo a merecer uma adesão crescente. Desta vez, o espetáculo será um concerto pelo Coro Casa da Música, que vai apresentar um excelente programa que alterna Música Antiga com Contemporânea, no domingo, 27 de setembro, às 18 horas. A direção do coro estará a cargo do maestro titular e fundador do Coro Casa da Música, Paul Hillier, nome de primeira linha a nível mundial na música para agrupamentos vocais. As inscrições para a ida a este espetáculo, que inclui o bilhete e o transporte em autocarro, estão abertas até ao dia 23.

“ComViver” no Dia Internacional do Idoso

O Dia Internacional do Idoso, que se comemora a 1 de outubro, vai ser assinalado nesse dia pela Nascente com uma iniciativa do Projeto ComViver, dirigido a idosos apoiados pelos lares e centros de dia do concelho. A partir das 14:30, realiza-se uma festa no Fórum de Arte e Cultura de Espinho (FACE), que terá a participação especial do “Grupo de Cavaquinhos Costa Verde”, além de outras animações. A iniciativa é aberta à participação de quem quiser aderir, com informação prévia.

Novo curso sobre História Local: “Sociabilidades e Marginalidades em Espinho”

O terceiro da série de cursos sobre história local que a Nascente tem vindo a promover ao longo deste ano tem como título “Sociabilidades e Marginalidades em Espinho” e o formador será o Dr. Armando Bouçon, Mestre em História Contemporânea com uma tese sobre esta temática. Ao longo das dez sessões do curso falar-se-á de temas tão centrais para a evolução de Espinho como a praia, o lazer, o jogo, a cultura, as associações, a imprensa, entre outros, sempre com projeção de suportes audiovisuais. As sessões vão ter lugar às segundas-feiras à noite, com início em 12 de outubro, e as inscrições estão abertas.

Artigos Relacionados