ADCE assina protocolo com a Câmara de Comércio de Moçambique

McDonalds_530x80_baixonoticia

No passado dia 12 de Junho a Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho, assinou um protocolo de colaboração e desenvolvimento com a Câmara de Comércio de Moçambique.
A Câmara de Comercio de Moçambique (CCM) é uma associação de empresas nacionais e ou de direito moçambicano, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial e sem fins lucrativos, criada em 1980 por um grupo de seis empresa, maioritariamente estatais. Tendo como principal missão a promoção do desenvolvimento harmonioso dos negócios dos dos seus associados, com vista a garantir a participação efetiva destes nas atividades económicas do país.
O presente protocolo de colaboração e desenvolvimento tem por objetivo formalizar a intenção de estabelecer procedimentos de colaboração, que favoreçam o alcance dos objetivos de cada uma das entidades.
A parceria entre as entidades signatárias deste protocolo assenta no desenvolvimento de ações conjuntas nos domínios da formação, do empreendedorismo e do desenvolvimento de projetos em consórcio.
A parceria pretende reforçar a atuação da CCM junto das organizações em Portugal e favorecer os empresários associados da CCM no estabelecimento de novas parcerias de negócio ou no desenvolvimento e reforço de competências das suas organizações.
O protocolo foi assinado entre o Presidente da ADCE, Helder Rodrigues e o Presidente da CCM, Juliao Dimande.

Este encontro serviu também para a direção da ADCE, mostrar as valências do Centro Multimeios de Espinho à comitiva de Moçambique.

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados