ADCE comemora o Dia Mundial do Ambiente com os alunos das escola do concelho

McDonalds_530x80_baixonoticia

Na sequência dos anos anteriores, a Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho, Centro Comunitário Espinho Mar – Espinho Terra, organizou um conjunto de actividades para assinalar o Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho). As atividades decorreram de 4 a 12 de Junho nas escolas do concelho de espinho e envolveram 1.720 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo.

Foram dinamizados 4 ateliers onde se ofereceu a possibilidade das crianças participarem activamente na construção de objectos a partir da reutilização de materiais de desgaste.

O tema proposto para as atividades realizadas foi: “Mar –Não poluir!”, assim em todos os ateliers foram trabalhos conteúdos sobre os comportamentos positivos que todos devemos adotar de forma a preservar o mar e as espécies marinhas.

Alguns dos principais objectivos da iniciativa são os de sensibilizar e motivar para a descoberta das múltiplas possibilidades da reutilização de materiais, desenvolver a criatividade individual e colectiva, motivar para o exercício de uma cidadania crítica.

Artigos Relacionados