ADCE organizou Encontro Distrital PO APMC – Aveiro

Realizou-se no Centro Multimeios de Espinho, esta quinta-feira, dia 23 de Maio, o “Encontro Distrital do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas – PO APMC”, organizado pela Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da ADCE, Helder Rodrigues, do Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro, Fernando Mendonça e pela Vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Lurdes Ganicho.

Para os diferentes paineis deste dia, para o qual prepararam uma apresentação para se falar de Boas Práticas e Potencialidades e Constragimentos deste programa, estiveram presentes para além da instituição organizadora, a Cruz Vermelha de Águeda, Associação de Solidariedade Estarrenjense, Centro Social S. Maria de Sardoura, Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro e Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, Banco Alimentar de Aveiro e Associaçºao de Melhoramentos de Eixo, Fundação Luiz Bernardo Almeida, Fundação Bernardo Barbosa de Quadros, Centro Social Padre José Coelho, Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo e por último o Lar Paroquial de Santa Maria.

Depois de todas as apresentações foi realizado um showcooking, com uma simulação de uma sessão de acompanhamento com utentes.

por Filipe Couto

Artigos Relacionados