ADCE realiza Caminhada da Felicidade

A 20 de março, ou seja, na passada sexta-feira, comemorou-se o Dia Internacional da Felicidade. A Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho decidiu assinalar a data com a realização de uma atividade que permitiu alertar para a importância da felicidade, bem como proporcionar aos participantes um momento de bem-estar. E assim nasceu a primeira edição da Caminhada da Felicidade.
A iniciativa teve como ponto de partida o Centro Multimeios, onde os participantes puderam levantar os seus kits, nomeadamente as camisolas alusivas à caminhada. Houve depois uma sessão de aquecimento para prevenir eventuais lesões e o grupo – no qual marcou presença o presidente da ADCE, Hélder Rodrigues, e o vereador da Câmara Municipal, Quirino de Jesus – fez-se à estrada.
Estando uma manhã bem primaveril, com temperaturas amenas, a caminhada teve, “obrigatoriamente”, que incluir o percurso à beira-mar, passando, por exemplo, pelo Bairro da Marinha, em Silvalde, e pela zona mais central da cidade, junto à Praia da Baia. No final, o grupo de dezenas de pessoas poderão ainda ficar mais felizes com uma sessão de risoterapia e danças cómicas, que se realizou já no exterior do Centro Multimeios.
Além de ser importante a nível físico, a iniciativa teve também uma vertente mais solidária, já que todas as verbas angariadas serão aplicadas nas atividades de cariz social da ADCE, que têm entre os seus objetivos o desenvolvimento humano inclusivo e sustentável.
Texto: Lília Marques

Artigos Relacionados