Entre os dias 25 e 27 de julho, Espinho foi palco de mais uma edição da Concentração Motard do Moto Clube de Espinho, que voltou a transformar a cidade num ponto de encontro para amantes das duas rodas, da música ao vivo e da adrenalina.
Um dos momentos mais aguardados aconteceu na tarde de sábado, com o espetacular show de Freestyle FMX, protagonizado por Marco Carvalho, que deixou o público rendido às acrobacias no ar. A rua foi encerrada ao trânsito para receber esta demonstração de perícia e ousadia, aberta gratuitamente à população.
Mas o programa da XIII edição não se ficou por aqui. O ambiente de festa estendeu-se ao longo de todo o fim de semana com concertos para todos os gostos. Na sexta-feira, subiram ao palco os Given to Flow, com um tributo enérgico aos Pearl Jam, seguidos por Os Creuzebeks, que animaram o recinto com um espetáculo irreverente dedicado aos Mamonas Assassinas.
No sábado, o espetáculo continuou com o 1.º Bike Show MCE, onde os participantes mostraram as suas máquinas ao público, e com atuações de bandas como os Xêntricos, em ritmo de covers bem animados, e os Hybrid Theory, com o melhor tributo nacional aos Linkin Park. A noite terminou ao som dos DJs XS e Nuno M., num ambiente vibrante.
O ponto alto emocional da noite de sábado foi o cântico coletivo de parabéns ao Moto Clube de Espinho, que celebrou mais um aniversário, perante um recinto lotado e com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, acompanhada pelos restantes elementos do executivo e pela direção do clube.
O evento voltou a afirmar-se como uma referência nacional entre as concentrações motards, reforçando o papel do Moto Clube de Espinho na promoção do desporto motorizado e na dinamização cultural da cidade.