fbpx
13.3 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 31, 2020
Inicio Notícias Desporto Afonso Antunes e Kauli Vaast dão show de surf em Espinho no...

Afonso Antunes e Kauli Vaast dão show de surf em Espinho no 2º dia de prova

Data

- Publicidade -

Ontem foi um dia mágico! Começamos pelas 7:30 com um arco-irs lindo sobre o pico, as ondas tiveram épicas e no final do dia tivemos a visita dos golfinhos! Podem ver tudo isto no vídeo de highlights (resumo do dia)! ~Yesterday was a magical day!We started at 7:30 am with a beautiful rainbow over the peak, the waves were epic and at the end of the day we had a visit from the dolphins!You can see all this in the highlights video (summary of the day)!Visit us:www.espinhosurfdestination.ptwww.visit.espinho.pt#espinhosurfdestination #ESD #ESD2020 #surfproespinho #solverde #somersby #pedras #vitalis #castrosiluminacoes #pepim #mcdonalds #meo #comercialtec #buondi #BeiraMarPharma #ereserv #progressoplantas #cision #terraviva |#portcov #dcpro #beative #ipdj #mcdonaldsespinho#longboardproespinho #juniorproespinho #fps #wsl #worldsurfleague

Publicado por Espinho Surf Destination em Quinta-feira, 8 de outubro de 2020

 

O segundo dia do Junior Pro Espinho arrancou esta quarta-feira, dia 7 de Outubro, com a primeira fase da prova masculina, onde os 64 melhores surfistas sub-18 da Europa mostraram um grande nível de surf nas ondas de excelência que a Praia da Baía proporcionou novamente.

Apesar do incrível nível de surf que vimos ao longo do dia, os maiores destaques ficaram por conta do francês Kauli Vaast e do português Afonso Antunes, que mostraram ao que vêm com as duas maiores pontuações totais da prova até agora, respectivamente 17,60 e 16,87 pontos em 20 possíveis.

Kauli, campeão europeu em título e cabeça de série número um nesta prova, entrou logo na primeira bateria do dia e não deixou os seus créditos por mãos alheias. Já Afonso, que aos 17 anos lidera igualmente a disputa pelo título nacional de surf open, conseguiu o seu score mais a meio do dia, num heat com três surfistas portugueses, em que Rodrigo Chaves também avançou.

O alemão Tim Elter, o português Guilherme Ribeiro, o belga Dean Vandewalle e os franceses Noa Dupouy, Sam Piter e Thomas Ledee foram outros surfistas em destaque ao longo do dia, igualmente com totais bastante elevados ou ondas isoladas acima de 8 pontos (num máximo de 10). Vandewalle foi mesmo o autor da melhor onda do campeonato até agora, pontuada em 9,60, graças a uma das maiores ondas do dia, surfada quase na perfeição.

Ao todo, neste Junior Pro Espinho 2020, estão representadas 11 nações do surf europeu, com os 19 surfistas masculinos portugueses a ficarem reduzidos a apenas 6 atletas no segundo round, enquanto no feminino temos apenas uma atleta a representar Portugal nos quartos de final, das 7 inscritas inicialmente. Assim, encontram-se ainda em prova Carolina Santos, Afonso Antunes, Rodrigo Chaves, Martim Paulino, Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves e José Ribeiro.

O Junior Pro Espinho regressou hoje, novamente a partir das 8h30m, com as provas masculina e feminina, podendo acompanhar tudo através do site oficial da World Surf League, em www.worldsurfleague.com.

O Espinho Surf Destination 2020 é uma organização da Câmara Municipal de Espinho, da GPDESIGN Brand Communication e da Rios e Trilhos, com o patrocínio da McDonalds, Pedras, Vitalis, Somersby e o apoio da Castros Iluminações, Padaria Pepim, Comercial Tec, MEO, Ereserv PumpTrack, Terra Viva, Solverde, TNPublicidade, LBM, tendo como media partners o SurfTotal, BeachCam, Mega Hits, Onfire e a Defesa de Espinho.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR