fbpx
11.5 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Maio 14, 2021
Inicio Notícias Sociedade Alargamento da Recolha Seletiva Porta a Porta Residencial

Alargamento da Recolha Seletiva Porta a Porta Residencial

Data

- Publicidade -
Campanha de sensibilização terá início no dia 19 de abril e o arranque da recolha “porta-a-porta” decorrerá a partir do dia 3 de maio.
Depois do sucesso alcançado no projeto piloto de recolha seletiva de resíduos urbanos “porta-a-porta”, o Município de Espinho vai alargar a iniciativa a mais 362 fogos nas imediações do Largo da Igreja de Anta.
Com esta nova área de recolha, o serviço de Recolha Seletiva vai passar a abranger 2.181 fogos na freguesia de Anta/Guetim.
Iniciado em 2018, com o mote “Reciclar é Dar+”, este serviço de Recolha Seletiva baseia-se numa abordagem positiva de proximidade, comodidade, sustentabilidade e solidariedade.
Em função da quantidade de resíduos recicláveis recolhidos será atribuído um benefício através da doação de bens à Cruz vermelha – Delegação de Espinho e a Associação de proteção dos Animais – Patinhas Sem Lar.
O resultado do sucesso deste sistema de recolha porta a porta da zona Anta/Guetim, permitiu que a Delegação de Espinho da Cruz Vermelha tenha já beneficiado de novos equipamentos ortopédicos, uniformes, entre outros utensílios para situações de emergência;
Como se processa sistema de recolha porta a porta?
Todas as residências desta nova área vão ser visitadas por técnicos da LIPOR e convidadas a aderir ao Projeto.
A cada habitação vai ser entregue 4 contentores de cores diferenciadas para a separação de:
Azul: papel/cartão,
Amarelo: embalagens plásticas e de metal,
Verde : embalagens de vidro
Cinzento: resíduos indiferenciados
Mini bag: para os verdes (jardins)
Os contentores de rua vão ser retirados.
Com a implementação deste novo sistema de recolha, serão removidos desta nova zona todos os Contentores, Moloks e Ecopontos de rua.
Serão exceção os equipamentos que possam servir habitações coletivas sem serviço porta-a-porta.
Quais os horários de recolha?
Doravante, na área de implementação do projeto, os resíduos devidamente separados deverão ser colocados à recolha nos dias indicados de acordo com a fração respetiva:
Quais as vantagens deste sistema de recolha?
Além de ser mais próxima, mais cómoda e mais sustentável, está a contribuir para o cumprimentos dos rácios e das metas do município e nacionais.
Informação sobre a separação de resíduos
Recordamos que o Vidro proveniente de janelas, espelhos, copos, deverá ser colocado no contentor de resíduos indiferenciados. Assim como os pacotes de leite e sumos devem ser colocados no contentor de embalagens de plástico e metal (amarelo), obrigado!
Se ainda não aderiu, ou tiver dúvidas sobre a recolha, contacte-nos:
Telf: 227 335 800
E-mail: atendimento@cm-espinho.pt

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR