12.5 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Alunos das Escolas do concelho marcam presença no Tomorrow Summit no Porto

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o palco escolhido para dois dias de reflexão sobre os desafios com os quais são hoje confrontados os jovens. Entre a passada quinta e sexta-feira (10 e 11 de novembro), a 5.ª edição da Tomorrow Summit reuniu um painel alargado de oradores e contou, na sessão de encerramento, com a participação da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, responsável pelo Pelouro da Educação.

Esta edição, com acesso totalmente gratuito e organizada pela Federação Académica do Porto, foi dedicada à temática da tecnologia e inovação, tendo em vista os objetivos do Ano Europeu da Juventude, que se assinala em 2022.

Entre os temas em análise estiveram a entrada no mercado de trabalho, a luta pelo desenvolvimento sustentável e a relevância da tecnologia integrada na resolução das problemáticas contemporâneas.

Além de um espaço dedicado aos oradores, os participantes tiveram acesso ao recinto do “Tomorrow Room”, criado com o objetivo de aproximar os participantes das empresas e de projetos tecnológicos e futuristas nascidos no seio da Academia. Destaque, também, para o “Challenge Tomorrow”, uma plataforma onde os grupos de trabalho puderam apresentar ideias para a sua geração e para a ação da União Europeia, por um futuro mais verde, mais inclusivo e mais digital, ideias essas que serão compiladas e entregues à Comissária Europeia da Juventude, em Bruxelas.

O Município de Espinho levou no último dia do Tomorrow Summit cerca de 50 alunos, dos dois agrupamentos de escolas do concelho e da Escola Profissional de Espinho (ESPE), a esta cimeira sobre tecnologia e inovação.

Fotos EspinhoTV e Federação Académica do Porto

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR