29.1 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Julho 24, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

AMB Volleyball Cup: 11ª edição marca recorde de participação em Espinho

De 1 a 7 de julho, a cidade de Espinho foi palco da 11ª edição da AMB Volleyball Cup, que se destacou como a mais participativa até agora. O evento reuniu 6053 jovens atletas, provenientes de várias partes do país e do estrangeiro, divididos entre 55 equipas. Durante uma semana, Espinho foi o epicentro do voleibol juvenil.

Equipas de diversos países, incluindo Espanha, Venezuela e Estados Unidos da América, competiram entre si em mais de 2000 jogos, numa luta pelo melhor resultado possível no torneio espinhense. A competição distribuiu-se por 51 campos em várias localidades (Espinho, Anta, Esmoriz, Fiães, Arcozelo, Mozelos, São João de Ver e Carvalhos), além de 10 campos de minis localizados na EB Sá Couto, em Espinho. No entanto, os jogos decisivos tiveram lugar na Nave Desportiva, no último dia do evento.

O torneio é uma iniciativa dos ex-atletas olímpicos Miguel Maia e João Brenha, com o apoio do Município de Espinho e diversos patrocinadores. O objetivo principal é promover o voleibol como uma modalidade desportiva, educativa e social, proporcionando aos participantes uma experiência única de convívio, diversão e aprendizagem.

O balanço do torneio foi muito positivo, tanto para os organizadores, como para os atletas, os treinadores, os árbitros, os voluntários e o público em geral. O AMB Volleybal Cup foi também uma oportunidade de dinamizar a economia local, com o aumento do consumo nos hotéis, restaurantes, cafés, lojas e outros serviços.

No campo desportivo, o torneio foi palco de jogos emocionantes e excelentes resultados para as equipas de Espinho. Destacaram-se as seguintes equipas:

Minis B – sub-13 da AA Espinho, 2ª classificada no escalão
Sub-21 masculinas da AA Espinho e Rio Largo, 2ª e 3ª classificadas respetivamente
Sub-18 masculina da AA Espinho, 1ª classificada
B sub-17 masculina da AA Espinho, 2ª classificada
Sub-23 + 3 feminina do SC Espinho, 1ª classificada

A 11ª edição da AMB Volleyball Cup consolidou-se como um evento de referência, tanto no panorama desportivo nacional como internacional, fortalecendo a cultura do voleibol e dinamizando a cidade de Espinho.

(MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK »)

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Espinho recebeu seminário dos Rotary

0
No último sábado, dia 20 de julho, o Fórum de Arte e Cultura de Espinho (FACE) foi palco do "1º Seminário / Subsídios Distritais...

Apresentação do projeto do novo Centro Integrado de Saúde da Marinha

0
A Câmara Municipal de Espinho revelou na passada segunda-feira os planos para o novo Centro Integrado de Saúde da Marinha, destacando a contratação iminente...

Assinatura do Protocolo de colaboração entre o Município de Espinho e a Associação Patinhas...

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, outorgou hoje, com as representantes da Patinhas sem Lar – Associação de Proteção de...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR