12.5 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Ana e Pedro Walgode juntam título dos World Skate Games às medalhas de ouro dos Jogos Mundiais e do Europeu

Os irmãos espinhenses Ana e Pedro Walgode conquistaram, esta noite, a medalha de ouro na especialidade de Pares de Dança, nos World Skate Games 2022, em Buenos Aires.

O par, que tinha alcançado a primeira posição na prova de Style Dance, voltou a conquistar o lugar cimeiro, com a prova de Freedance, vencendo o título de Campeão do Mundo para Portugal.

No final da prova, Ana Walgode revelou um sentimento de extrema felicidade e explicou que este título é o culminar de uma época que foi «mesmo tudo o que sonhámos». «Merecemos muito e esta época conseguimos ser Campeões dos Jogos do Mundiais, Campeões da Europa, Campeões Nacionais e Campeões do Mundo». A atleta revelou que «há duas semanas tive uma lesão no pé e achava que nem sequer ia conseguir competir e consegui. Sei que sou forte e o meu irmão esteve sempre ao meu lado. É fantástico conseguir este título e deixar Portugal orgulhoso», concluiu.

Foto: Federação de Patinagem de Portugal

Para Pedro Walgode, esta conquista significa «o reconhecimento de todo o trabalho investido: já são tantos anos – começámos em 2004 e o par tem oito anos. No início começámos e nem sequer sabíamos se o projeto ia funcionar. Chegar ao título mundial, numa época como esta, com cinco ouros, foi a cereja no topo do bolo, não podíamos estar mais felizes», disse.

O Diretor Técnico da Patinagem Artística, Filipe Sereno, considerou que o balanço da especialidade de Dança nestes WSG2022 «é extremamente positivo. Com o decorrer da competição, os atletas portugueses conseguiram alcançar resultados de excelência e finalizamos esta fase com a medalha de ouro nos Pares de Dança Seniores».

(NOTICIA COMPLETA AQUI)

Texto e Foto: Federação de Patinagem de Portugal

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR