13.8 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Andebol AAE: Juvenis confirmam 1º lugar no grupo

Ao início da noite de sexta-feira o pavilhão Napoleão Guerra foi o recinto para mais um encontro das Iniciadas da AA Espinho com as do AD Sanjoanense, jogo a contar par o Campeonato Regional Nível II.

Primeira parte muito equilibrada com alternância constante no marcador, nenhuma das equipas conseguiu uma vantagem superior a 2 golos, resultado ao intervalo 16-15 para a equipa de São João da Madeira que atingiu a vantagem nos últimos segundos.

A segunda parte trouxe uma equipa Academista com mais determinação, em poucos minutos inverteu o resultado e a partir do momento que se apanhou na liderança do marcador nunca mais o perdeu a vantagem. A partir do meio da segunda parte a vantagem chegou as 4 bolas e foi com essa vantagem que chegou ao fim do jogo, resultado final 33-29 para a equipa Espinhense.

 

As Minis deslocaram-se a Aguada de Cima a meio da tarde de sábado para defrontarem o LAAC em encontro a contar para o Campeonato Regional de 7.

O LAAC começou logo na frente graças a velocidade imposta, as Academistas ainda tentaram contrariar o ascendente inicial do LAAC, mas não passou disso mesmo, resultado ao intervalo 17-6 para a equipa da casa.

A segunda parte foi semelhante a primeira, as Academistas fisicamente mais pequenas e sem banco para poder refrescar a equipa, mesmo assim conseguiram uma melhor performance que na primeira parte, resultado final 32-14 para o LAAC.

 

O domingo trouxe 3 jogos as Academistas, as Iniciadas deslocaram-se ao LAAC, jornada dupla, para mais um encontro do Campeonato Regional Nível II.

A equipa da casa começou melhor e com mais velocidade ao contrário das Espinhenses muito lentas e a efectuarem muitos erros técnicos, aos poucos foram aumentando a diferença no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 25-4.

A segunda parte trouxe uma equipa Espinhense completamente diferente, mais rápida, mais assertiva disputando todas as bolas. A vitória do LAAC nunca esteve em causa mas a vontade das Academistas conseguiu vencer o segundo parcial, resultado final 37-17 para a equipa da casa.

 

A mesma hora as Juniores entravam em campo em Vouzela para defrontar o ASCD SM Mato em jogo a contar para o Campeonato Regional Nível II Juvenil/Juniores.

Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio, mas aos pouco a equipa Espinhense começou a tomar conta do jogo, com menos faltas técnicas a AA Espinho chegou ao intervalo a vencer por 10-5.

A segunda parte trouxe um encontro todo ele equilibrado, tanto nos golos como nos erros técnicos, apesar da vitoria nunca ter estado em causa as Academistas tiveram de lutar mais para trazer a vitoria para Espinho, resultado final 19-13.

 

As Juvenis ao início da noite deslocaram-se ao Monte para defrontar a equipa do ACD Monte Juniores em encontro a contar para o Campeonato Regional Nível II Juvenis/Juniores.

O Jogo começou muito duro e com grande luta pela posse de bola sem nenhuma equipa conseguir se destacar no marcador graças também a pouca eficácia ofensiva. Apos os descontos de tempo pedidos por ambos treinadores a equipa Espinhense conseguiu uma pequena vantagem que foi aumentando até ao fim da primeira parte, 11-7 era o resultado ao intervalo a favor da AAE.

A segunda parte começou com a dilatação do resultado a favor das Academistas que chegaram a estar a vencer por 5 golos de diferença. A equipa da casa reagiu e conseguindo anular a vantagem da AAE a poucos minutos do fim do encontro. Os últimos minutos foram de grande emoção com a equipa Espinhense a saber jogar com o tempo e trazer para casa uma vitória pela margem mínima, resultado final 20-19 para as Espinhenses.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR