Andebol AAE: Juvenis lideram o seu Grupo de qualificação

Andebol AAE: Juvenis lideram o seu Grupo de qualificação
McDonalds_530x80_baixonoticia

Na passada quarta-feira as Infantis da AA Espinho, em inversão de jornada, deslocaram-se a Santa Maria da Feira a fim de disputar mais um jogo relativo ao Campeonato Regional.

Entrou muito forte o Feirense que em poucos minutos consegui-o uma vantagem considerável no marcador. Apos um período de desacerto de ambas as equipas o Feirense voltou a ser mais forte e a dilatar o marcador até ao intervalo, 17-8.

A segunda parte foi semelhante a primeira, a equipa do Feirense sempre muito pressionante sobre a jogadora que possuía a bola, apesar das melhorias da equipa Academista na segunda parte, nunca conseguiu uma aproximação no marcador, vitoria para o CD Feirense por 32-15.

 

Ao início da tarde de sábado as Juvenis Academistas entraram em campo no Municipal das Travessas, em São João da Madeira, a fim de enfrentarem o AD Sanjoanense em jornada a contar para o Campeonato Regional Juvenis/Juniores Nível II.

A primeira parte começou com a equipa Espinhense a liderar o marcador e a conseguir mesmo uma vantagem no marcador, existiu uma pequena réplica do ADS mas com muita firmeza as Academistas voltaram a dominar o jogo chegando ao intervalo a vencer por 17-5.

A segunda parte começou muito mal para as academistas que nos primeiros 10 minutos não conseguiram nenhum golo, aproveitando o ADS para uma aproximação no marcador. Apos este período o treinador da Académica mexeu na equipa e os golos voltaram a acontecer na baliza adversaria, resultado final 28-16 para a AA Espinho que termina a primeira volta em primeiro lugar do grupo isolada.

 

Em inversão de jornada e apos o jogo das Juvenis, as Juniores da AAE receberam no seu pavilhão a equipa do LAAC em encontro da 5ª jornada a contar para o Campeonato Regional de Juvenis/Juniores.

Desde os primeiros minutos de jogo o equilíbrio foi uma constante, alternância de marcador em toda a primeira parte sem nenhuma das equipas conseguir ganhar vantagem, resultado ao intervalo empate a 13 golos.

A segunda parte começou como acabou a primeira, continuou a grande disputa pela bola e manteve-se a alternância do marcador. Perto do meio da segunda parte a equipa Academista conseguiu uma vantagem de 3 golos, levando a entender que a vitória lhes iria sorrir, mas a equipa do LAAC conseguiu marcar 4 golos sem resposta invertendo o resultado a poucos minutos do fim do jogo. O último minuto foi de grande espectativa, a equipa da casa teve oportunidade de empatar por livre de 7 metros, mas falhou, e na última jogada do encontro sofreu um 7 metros, que foi convertido, já apos o minuto 30. Resultado final 22-20 para a equipa do LAAC.

 

Ao fim da manha de domingo, as Minis da Académica de Espinho deslocaram-se a Aveiro para defrontar o Alavarium em encontro a contar para o Campeonato Regional.

As Espinhenses só levando 6 Jogadoras era de prever um jogo difícil, nem entraram muito mal mas apos os primeiros 10 minutos as Aveirenses conseguiram uma vantagem que com o passar do jogo foi sempre a aumentar, 15-7 era o resultado ao intervalo a favor do Alavarium.

Na segunda parte e apesar de mais cansadas que as suas adversárias as Academistas conseguiram dar mais réplica no marcador, marcaram mais golos que na primeira parte e também sofreram menos, resultado final 27-16 para as Aveirenses.

 

A meio da tarde foi a vez das Iniciadas da AAE entrarem em campo no pavilhão do Monte, em jogo a contar para o Campeonato Regional Nível II.

Tal como no Jogo das Juvenis, toda a primeira parte foi uma constante de alternância no marcador em que nenhuma equipa conseguiu se destacar, ao fim da primeira parte teve mais sorte o ACD Monte que foi para o intervalo a vencer por um, 14-13.

A segunda parte foi uma cópia da primeira mantendo sempre uma incógnita no resultado final devido a grande quantidade de golos e a alternância no marcador. Pode Académica de Espinho se queixar de uma arbitragem não foi muito feliz em que foi exemplo a ultima jogada do encontro que inverte um livre de 7 metros para falta atacante da atleta Academista, resultado final 28-27 para o Monte.

Artigos Relacionados