fbpx
21 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Junho 25, 2021
Inicio Notícias Cultura Apresentação do 8º Volume dos Cadernos d’Espinho

Apresentação do 8º Volume dos Cadernos d’Espinho

Data

- Publicidade -

Decorreu este sábado de tarde (29 de maio), no Auditório da Junta de Freguesia de Espinho, a apresentação do 8º volume dos Cadernos d’Espinho, que tem como título “Espinho cultural – teatro, literatura e artes”.
A Câmara Municipal de Espinho fez-se representar pelo Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira e pelos vereadores, Vicente Pinto e Lurdes Ganicho.
Depois dos vários adiamentos, devido à pandemia, finalmente é lançado o 8º volume, dedicado a todas as grandes figuras da cultura de Espinho, um projeto de quatro amigos, Mário Augusto, Armando Bouçon, Luís Costa e Pedro Pinheiro.
Antes do início do lançamento, podemos ouvir um pequeno apontamento do concerto deste domingo (30 de maio – 17h00), que irá decorrer neste auditório, por parte do Ensemble Syndesi (Tomás Costa – violino, Leonor Fleming – viola d’arco, Pedro Serra e Silva – violoncelo) em que serão interpretadas obras de Beethoven e de Dohnányi.
Para além do livro, foi também lançado postais (num total de 30) com as mais icónicas imagens de Espinho de antigamente, uma recolha para coleção de vários espinhenses que guardaram esses mesmos postais originais e que em edição muito limitada ficará disponível.
Os cadernos D’Espinho têm o apoio do município, o patrocínio da SOLVERDE e neste neste número oito, o apoio a edição da “SOREMA” empresa que a partir de Espinho exporta têxteis para todo o mundo. O prefácio deste livro é do escritor e jornalista Viale Montinho.

imagem/edição Filipe Couto

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR