4.7 C
Espinho Municipality
Domingo, Fevereiro 5, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Apresentado o livro “Em Tempos de Pandemia – Diário de um professor”

“Em Tempos de Pandemia – Diário de um professor” é o mais recente livro escrito pelo Prof. Doutor Jorge Olímpio Bento, editado pela Kairosport e com o apoio da Associação de Profissionais de Educação Física e Desporto do Porto.

Trata-se de um livro com um conjunto de reflexões profundas, redigido em forma de diário e que acaba por atravessar o período pandémico que veio abalar por completo a nossa forma de estar e de ver o mundo. “Não nós fala do vírus Covid-19, mas tem a ver com o vírus que mina, essencial, a matriz da humanidade”, referiu o autor Olímpio Bento.

No esclarecimento da justificação para mais esta obra, Olímpio Bento refere que escreve todos os dias, “como exercício de recriação de mim e diálogo com o mundo. É um ato de teimosia e resistência contra a corrente, um hábito e rotina que se tornaram parte da minha segunda natureza. Movo-me por causas, não contra alguém. Estou muito grato a quem lê e publica o que escrevo.”

Maria Manuel Cruz, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Espinho, na sua apresentação salientou que este livro trata-se de “reflexões de natureza bastante diversa e sobre os mais variadíssimos temas com pertinência para todos. Em certa medida, constituem também uma autêntica lição de vida e um momento único de aprendizagem”.

Este livro foi apresentado e lançado esta quarta-feira (14 dez.), na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, onde contou com a participação da Vereadora da Educação da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, do Chefe de Divisão da Educação e Cultura, Mário Cachada, do Técnico Superior da Câmara Municipal, Alexandre Sousa, do Professor da Assoc. da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, Amândio Graça, e contou com a moderação do Professor do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, Ireneu Moreira.

Jorge Olímpio Bento, nasceu em Bragança e é licenciado em Educação Física pelo INEF e doutorou-se em 1982 na Universidade de Greifswald, Alemanha. É, desde maio de 1993, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da UP, tendo sido Presidente do Conselho Científico (1986-1996). Entre 1995 e 1998, assumiu o cargo de Pró-Reitor da Universidade do Porto. Atualmente é Presidente do Conselho Diretivo da referida Faculdade, sendo responsável pela regência da cadeira de Pedagogia do Desporto nos cursos de Licenciatura e Mestrado. É autor de várias publicações na área do Desporto.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR