Apresentado projeto da Escola Básica Sá Couto

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

Sessão de apresentação da passada quarta feira deu a conhecer o projeto para a requalificação das instalações daquela instituição de ensino

Decorreu na passada quarta feira (10 abril) na sala polivalente do Centro Multimeios de Espinho, a apresentação do projeto para a requalificação na Escola Básica Sá Couto.A intervenção irá conferir à Escola Básica Sá Couto as condições necessárias para albergar o 1º ciclo que atualmente funciona na Escola Básica Espinho 3.

A sessão contou com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto, a vereadora Lurdes Ganicho e do arquiteto Alexandre Sousa, bem como técnicos municipais ligados às Divisões de Educação e Juventude e de Obras Municipais.

Durante a intervenção, a segurança dos alunos e pessoal docente e não-docente estará garantida, sendo que o 1º ciclo de escolaridade se irá manter em funcionamento na Escola Básica Espinho 3, até ao momento final em que será transferido para as novas instalações do Centro Escolar.

A requalificação da Escola Básica Sá Couto, incluirá a Escola Básica Espinho 3 e a Requalificação da Escola Básica de Guetim que estão também previstas no plano de requalificação da rede escolar de Espinho, enquadradas nos fundos comunitários do NORTE 2020.

O projeto «Ampliação e Requalificação da Escola Básica Sá Couto» é alvo de cofinanciamento por parte do NORTE 2020, ao abrigo do Plano de Desenvolvimento Territorial e de Coesão (PDCT) no montante elegível de €1.800.000,00 com uma comparticipação FEDER de 85%.

Fotos Filipe Couto

Artigos Relacionados